SÉRIE B

Brocador marca e se isola na artilharia da Série B

O Sport venceu o São Bento pelo placar de 2x0.

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 11/10/2019 às 21:12
Brenda Alcântara/ JC Imagem
FOTO: Brenda Alcântara/ JC Imagem
Leitura:

A lembrança do pênalti cobrado por Hernane Brocador diante do CRB, na rodada anterior, foi apagada. Diante do São Bento, nesta sexta (11), na Ilha do Retiro, o atacante chamou novamente a responsabilidade para cobrar mais uma penalidade e fez a alegria da torcida, chegando ao décimo terceiro gol na Segundona. Marquinho foi autor do primeiro gol rubro-negro, no começo do segundo tempo. Com o resultado de 2x0, o time de Guto Ferreira soma 49 pontos e ocupa a segunda posição na tabela.

Primeiro tempo fraco

O jogo começou com o Sport errando muitos passes. Enquanto o São Bento de Milton Mendes, velho conhecido dos pernambucanos e da torcida rubro-negra, apostava no contra-ataque com os atacantes Paulinho Bóia e Minho.

Veio aos nove minutos a primeira chance clara de gol para os leoninos. Guilherme bateu falta e Charles desviou. Renan Rocha tirou no susto e o zagueiro Mansur afastou o perigo. O São Bento respondeu aos dezessete minutos. Rodolfo bateu falta na área e Maílson espalmou.

O Sport chegou mais uma vez com Guilherme. O atacante, em nova cobrança de escanteio, achou Charles que tentou finalizar, mas a bola foi pela linha de fundo.

Do outro lado, o São Bento levou perigo a meta de Maílson. Após cobrança de falta de Rodolfo, Joílson cabeceou e o goleiro rubro-negro tirou no reflexo.

Sem poder de finalização, as duas equipes deixaram o gramado sem mexer no placar (0 x 0).

Ouça os gols na voz do Maior gol do mundo, Aroldo Costa:

Reação leonina

Se no primeiro tempo o Sport pecava pelos erros de passes e finalizações, o mesmo não se viu na volta para a segunda etapa. A reação rubro-negra começou aos nove minutos. Em boa jogada pelo lado esquerdo, Guilherme achou Charles. O volante cruzou, a bola passou por Hernane e caiu no pé de Marquinho. Livre de marcação, o atleta chutou sem chance de defesa para Renan Rocha.

O Sport seguia pressionando o São Bento. Aos vinte e quatro minutos, o árbitro marcou pênalti em cima de Rafael Thyere. O batedor do time e artilheiro, Hernane Brocador, foi até a marca da cal para converter a penalidade. Ampliando o placar em 2x0. E colocando o Leão na vice-liderança do Campeonato Brasileiro da Série B.

Mais Lidas