SANTA CRUZ

Diretor do Santa avalia como positivo os avanços do marketing em 2019

Mesmo com ano ruim dentro de campo, fora dele o Tricolor conseguiu melhorar números no setor

Klisman Gama
Klisman Gama
Publicado em 14/10/2019 às 12:14
Felipe Ribeiro/JC Imagem
FOTO: Felipe Ribeiro/JC Imagem

O Santa Cruz não conseguiu o êxito dentro de campo, mas fora das quatro linhas o departamento de marketing e comunicação deixou um saldo positivo em 2019. Pelo menos é o que avalia o diretor coral Guilherme Leite. Segundo ele, o setor conseguiu avançar dentro da escassez de recursos de um clube da Série C do Brasileiro. A principal dificuldade foi o gerenciamento dos contratos, que muitos estavam atrasados.

“Dentro da limitação de recurso que o Santa Cruz encontrou, o balanço é positivo. Tivemos um grande trabalho para gerenciar os contratos de licenciamento da marca, assim como os contratos do site. Foi um trabalho árduo. Foi preciso regularizar tudo para poder avançar”, explicou Guilherme Leite, em entrevista ao Jornal do Commercio.

O diretor de marketing do Santa Cruz ainda citou alguns dos trabalhos feitos ao longo dessa temporada. “Lançamos os novos uniformes, fizemos a promoção do jogo contra o Ferroviário-CE, aumentamos o faturamento das lojas Cobra Coral, preenchemos a camisa com patrocinadores, que geram novos recursos, fizemos ações dentro do plano de sócios, chamadas em vídeo pela TV Coral. Então, dentro da limitação, conseguimos agir da melhor forma possível”, comentou.

A ideia de Guilherme Leite é manter o ritmo para o próximo ano. Temporada que o Santa Cruz viverá pela terceira vez seguida a luta para obter voltar à Série B. Logo no começo de 2020, o Tricolor deve lançar o novo mascote. Recentemente, os torcedores escolheram a cor preta para denominar o novo modelo da Cobra Coral.

“Para 2020, estamos encaminhando o lançamento do novo mascote, pensando nos novos uniformes, as ações sociais, expansão do placar. Tudo está sendo planejado para evoluir ao máximo o trabalho dentro do que for possível. Além, de claro, aumentar a parceria com as empresas que estão junto com a gente atualmente”, afirmou.

No futebol, o Santa Cruz segue em busca do novo treinador. Nos bastidores, os nomes mais cotados são de Léo Condé, João Brigatti e Cláudio Tencati.

Copa Pernambuco

O Santa Cruz foi até o Gileno de Carli e goleou a Cabense por 6×0. Placar elástico teve gols de Gaúcho (três), Hericles, Ítalo Henrique e Fhellipe. O Tricolor do Arruda chegou aos quatro pontos na competição.

VEJA MAIS CONTEÚDO