SPORT

Sport vence o Cuiabá e diminui a diferença para o Bragantino


Com o resultado de 2x0, o time rubro-negro chegou aos 52 pontos contra 57 do líder da competição

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 14/10/2019 às 22:37
Bobby Fabidak/JC Imagem
FOTO: Bobby Fabidak/JC Imagem
Leitura:

O Sport entrou em campo, diante do Cuiabá, na noite desta segunda (14), tentando manter a invencibilidade de cinco jogos (foram três vitórias e dois empates). A partida realizada na Ilha do Retiro, era de opostos. Enquanto o Leão da Praça da Bandeira está com um pé na Série A e busca o título da Segundona, o Cuiabá está na décima terceira posição e vem de uma sequência negativa nas últimas rodadas. Com gols de Sander e Pedro Carmona, os rubro-negros se consolidaram na vice-liderança do campeonato.

Ouça os gols na voz de Aroldo Costa

O jogo

O primeiro tempo do Sport não foi o que a torcida esperava. O Cuiabá marcava forte e dificultava o ataque leonino. O time de Guto apostava muito no contra-ataque e nas bolas cruzadas na área. Abusando dos passes errados.

Com doze minutos de partida, o time pernambucano encontrou o caminho do gol. Charles deu passe em profundidade, Brocador fez o corta-luz e a bola sobrou para Sander chutar entre as pernas do goleiro Matheus Nogueira.

Foi depois desse gol que a equipe do Mato Grosso começou a levar perigo ao Sport, em busca do empate. Conseguindo criar chances claras de gol, mas sem efetivação. Aos vinte e sete minutos, Lucas Braga invadiu a área e chutou rasteiro. Maílson espalmou e, no rebote, Felipe Marques mandou pra fora.

O Leão voltou a assustar aos quarenta minutos com Guilherme. O atacante recebeu o lançamento de Marquinho, invadiu a área e chutou. A bola bateu na rede pelo lado de fora.

Segundo tempo

Sem muita diferença, o Sport voltou para o segundo tempo com a mesma pressão baixa. Indo mais ao ataque, o Cuiabá quase empatou em jogada de Jean Patrick. O jogador chutou de fora da área e Maílson defendeu.

Com dez minutos o time rubro-negro chegou ao segundo gol. Hernane tocou na direita para Marquinho, que chutou cruzado. Matheus Nogueira espalmou e Carmona completou para as redes.

Aos vinte e um quase veio o terceiro gol rubro-negro. Hyuri cruzou na medida e Brocador finalizou pra fora.

Ficha do jogo:

SPO: Maílson; Norberto, Rafael Thyere, Adryelson e Sander; João Igor, Charles e Pedro Carmona (Yago); Marquinho (Hyuri), Guilherme e Hernane (Elton). Técnico: Guto Ferreira.

CUI: Matheus Nogueira; Toty, Edinei, Anderson Conceição e Paulinho; Marino, Jean Patrick (Alex Ruan) e Alê; Lucas Braga, Felipe Marques (Mateus Anderson) e Gilmar (Jefinho). Técnico (interino): Eduardo Henrique.

Gols: Sander, aos 12 do 1º tempo. Pedro Carmona, aos 10 do 2º tempo.


Mais Lidas