SÉRIE B

Acostumado a acessos, Norberto quer agora subir com o Sport

Lateral-direito diz que o Leão está no caminho certo para subir para a Série A

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 15/10/2019 às 19:20
Williams Aguiar/Sport Clube do Recife
FOTO: Williams Aguiar/Sport Clube do Recife

Por Filipe Farias da editoria de esportes do JC - Quinto jogador que mais atuou pelo Sport nessa Série B, com 25 partidas disputadas - todas como titular -, o lateral-direito Norberto vem sendo peça fundamental no esquema do técnico Guto Ferreira. O experiente ala de 29 anos, por sinal, está acostumado a participar de trabalhos em resultaram em acesso; assim como aconteceu em 2015, quando subiu para a Série A com o Vitória; e em 2017 foi bastante participativo no acesso do América-MG.

Nessa temporada, Norberto está bem próximo de atingir novo feito, agora, pelo Sport. "Esse ano tenho tido uma boa sequência de jogos, sem lesões e podendo ajudar o time da melhor forma para que consigamos chegar ao objetivo final que é o acesso à Série A", declarou o lateral leonino.

Restando nove rodadas para o término da Segundona, o camisa 2 ressalta a importância de o Sport seguir pontuando nos próximos jogos para atingir o quanto antes o acesso.

"Muito importante estar somando pontos fora de casa e, ao mesmo tempo, estar fazendo o dever de casa. Se continuarmos assim, as rodadas vão passando e a gente consegue manter uma boa distância para o quinto colocado. Vamos buscar manter isso, com os pés no chão e colocando em prática aquilo que vem sendo treinado", contou Norberto.

NÚMEROS

Nessa Série B, o lateral rubro-negro já deu uma assistência, para Hernane, no empate com o Coritiba, pela 14ª rodada, e marcou um dos gols da vitória do Sport diante do Figueirense, em Florianópolis, pela 22ª rodada. A equipe leonina, vice-líder da Segundona, volta a campo no próximo domingo (20) contra o Brasil-RS, às 16h, no estádio Bento Freitas, em Pelotas.

VEJA MAIS CONTEÚDO