SPORT

Guto aponta lado positivo de empate contra Brasil-RS ‘nos coloca mais perto do acesso’


O Sport empatou em 0x0 contra a equipe do sul do país

Filipe Farias
Filipe Farias
Publicado em 20/10/2019 às 19:17
João Victor Amorim/Rádio Jornal
FOTO: João Victor Amorim/Rádio Jornal
Leitura:

Apesar de o Sport não ter conseguido quebrar o tabu de vencer pela primeira três partidas nessa Série B, o técnico Guto Ferreira demonstrou ter ficado satisfeito com o ponto conquistado pelo time leonino. Para o comandante rubro-negro, a arbitragem acabou sendo conivente com o excesso de faltas cometidas pelo Brasil-RS, não puniu como deveria, deixando o jogo bastante truncado.

“Foi uma partida de muito contato. O critério da arbitragem de hoje foge do que é praticado no futebol. No primeiro tempo ele praticamente não mostrou cartão amarelo. Achei que a falta em cima do Sander (cometida por Ednei) era pra expulsão. Ele saltou com os dois pés na perna do nosso jogador. O futebol acabou ficando em segundo plano. O Brasil quis nos intimidar (com as faltas) e não deixamos de brigar e lutar em campo. Acho que estiemos perto de vencer, mesmo com as dificuldades que tivemos de grama alta, muitas faltas, criamos situações. Levamos um ponto, o que nos coloca mais perto do acesso à Série A”, comentou Guto Ferreira.

Próxima partida

Para a partida contra o Paraná, na próxima quarta-feira (23), o treinador rubro-negro não perdeu nenhum jogador por cartão amarelo, mas deve fazer algumas trocas por conta do curto espaço de tempo para recuperar os atletas. “Quem entrou em campo hoje não vai treinar. É descansar, amanhã viajar (para o Recife) e seguir descansando para o próximo jogo. Elton entrou bem, quase marca. Carmona vem entrando e fazendo boas partidas. Por isso é importante ter um grupo forte”.


Mais Lidas