SPORT

Mirando acesso antecipado, Sport enfrenta o Paraná na Ilha do Retiro

O Leão vai tentar chegar mais perto do líder Bragantino

Leonardo Vasconcelos
Leonardo Vasconcelos
Publicado em 23/10/2019 às 11:36
Bobby Fabisak/ JC Imagem
FOTO: Bobby Fabisak/ JC Imagem

O Sport precisa mostrar mais. Mais do que ficar mais próximo de confirmar o acesso à elite do futebol, a equipe tem condições de mostrar ser merecedora disto não apenas matematicamente, mas também qualitativamente. Mais do que diminuir a diferença para o líder Bragantino, a torcida espera ver garra e postura de um time que quer brigar de verdade pelo título. Mais que o futebol apático demonstrado no 0x0 diante do Brasil, em Pelotas, no último domingo, o Sport vai ter a chance de mostrar nesta quarta (23), às 19h, contra o Paraná, na Ilha do Retiro, pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Apesar do desempenho aquém do esperado na última partida, o Sport ainda continua bem na tabela de classificação e com plenas chances de brigar pela taça. O Leão permanece na vice-liderança com 53 pontos, seis pontos atrás do primeiro colocado Bragantino, quatro na frente do terceiro Atlético-GO e seis a mais do que o quinto América-MG. Os rubro-negros vão colocar sua invencibilidade de oito jogos à prova diante dos paranistas que estão em sétimo lugar, com 44 pontos, na briga direta para entrar no G-4. No primeiro turno, no dia 26 de julho, os pernambucanos venceram o jogo no Durival de Britto, com gol de pênalti de Hernane Brocador.

“Acho que o nosso momento hoje é melhor do que aquele que vencemos eles lá. Eu confio que o nosso momento (físico) seja outro. Nós terminamos a partida contra o Brasil bem inteiros, acho que a equipe fez um grande jogo. A equipe terminou a partida de forma consistente. A parte de logística nós tentamos fazer o melhor possível dentro da estrutura. O grupo vive um momento psicológico melhor também. Tudo isso tende a trazer benefícios contra o Paraná que é um adversário difícil e concorrente. É um confronto direto”, alertou o técnico Guto Ferreira.

Time

Para este jogo a tendência é que o comandante repita o mesmo time que atuou contra o Brasil. Devido ao desgaste da viagem de volta do Rio Grande do Sul para Pernambuco ele não teve tempo para fazer atividades em campo com o time titular ontem e por isso a base deve ser mantida. Sem desfalques por lesão ou suspensão, a única mudança que Guto deve promover é o retorno do atacante Hyuri no lugar de Marquinho, repetindo a modificação feita no último jogo e que conferiu mais dinamismo ao time. Outro novidade deve ser o atacante Yan que se recuperou de uma lesão na coxa direita e deve ficar no banco. No treino de ontem, fechado à imprensa, o zagueiro Rafael Thyere não foi para o gramado, mas não preocupa, segundo a assessoria de imprensa do clube.

Guto disse que foi preciso ajustar o time na teoria. “É na conversa. Nós estamos no final do ano, muita coisa nós já trabalhamos, os ajustes são mais em conversas, vídeos”, explicou.

VEJA MAIS CONTEÚDO