SPORT

Com interesses de outros clubes, Sander comemora marca no Sport: 'quem sabe chego aos 200 jogos'

Lateral, de 29 anos, almeja defender o time rubro-negro por mais tempo

Filipe Farias
Filipe Farias
Publicado em 24/10/2019 às 17:02
Bobby Fabisak/ JC Imagem
FOTO: Bobby Fabisak/ JC Imagem

Principal referência no atual elenco do Sport, o lateral-esquerdo e capitão Sander completou, diante do Paraná, 100 jogos com a camisa rubro-negra. Contratado na metade da temporada 2017, junto ao Cruzeiro-RS, após ter sido eleito o melhor jogador da posição do Campeonato Gaúcho daquele ano, o ala de cara caiu nas graças do torcedor leonino por conta de sua entrega dentro de campo e, hoje, se transformou em símbolo de raça.

"Olho para essa camisa e vejo esse número 100 de forma muito linda. Como a camisa do Sport é muito bonita. Passa um filme na minha cabeça desde 2017, no primeiro dia que cheguei no CT até agora. Foram muitos momentos tristes, mas o dobro de alegria. Esse ano tivemos muitas vitórias, então, passa esse filme na cabeça... De 2017, 2018 e agora em 2019", comentou Sander.

O lateral, de 29 anos, espera, no mínimo, dobrar esse número de jogos defendendo o Leão. "A importância do Sport pra mim eu não sei explicar em palavras. É muito gratificante. Extraordinário fazer 100 jogos por esse clube. Cada momento, cada partida, eu me lembro dos seus detalhes. Estou muito feliz e vou em busca de mais jogos... E, quem sabe, chegar aos 200 jogos. Quero ir nessa sequência e tudo pelo Sport", declarou o capitão rubro-negro.

FUTURO

O vínculo do lateral-esquerdo Sander com o Sport vai até junho de 2020. Apesar de o jogador ter interesse de seguir no clube e firmar uma renovação contratual, o camisa 12 já vem sendo sondado para defender outros clube na próxima temporada, com a dupla Gre-Nal sendo dois desses. Ainda segundo apuração da reportagem da reportagem do Jornal do Commercio, um clube do futebol turco e outro da Grécia, chegaram a buscar informações a respeito do atleta (salário, tempo de contrato e projeção futura).

VEJA MAIS CONTEÚDO