SANTA CRUZ

Santa Cruz: executivo confirma busca por novo treinador na Série B

Santa Cruz quer anunciar o novo comandante até o começo do próximo mês

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 28/10/2019 às 11:46
Foto: André Nery/Acervo JC Imagem
FOTO: Foto: André Nery/Acervo JC Imagem

A contratação do novo técnico do Santa Cruz deve demorar um pouco mais que o previsto pela direção, que era o fim deste mês e começo do próximo. Em entrevista ao JC, o executivo Nei Pandolfo revelou que o clube procurou técnicos que estão atuando na Série B do Campeonato Brasileiro. O diretor remunerado não quis entrar em detalhes, mas nos bastidores, os nomes especulados são Marcelo Chamusca, que está no Cuiabá, e Itamar Schulle, atual comandante do Vila Nova.

“Existem três ou quatro possibilidades que conversamos e avançamos na negociação. Só que uns estão trabalhando e assim seria preciso aguardar o fim da Segunda Divisão. Ao mesmo tempo, estamos com outras frentes para tentar fechar antes”, contou o dirigente.

De acordo com informações apuradas pela reportagem, o grande entrave tem sido o teto financeiro do Santa Cruz. A proposta tem sido na faixa de R$ 20 a R$ 30 mil. O que deixa uma dúvida em vários treinadores, visto que o mercado brasileiro irá esquentar após o fim da Segunda Divisão no próximo mês de novembro.

“Continuamos conversando com algumas possibilidades. Tem treinadores que estão querendo aguardar um pouco mais e outros atualmente estão trabalhando (Série B). Não teve nenhum avanço”, disse Nei.

Questionado sobre uma possível negociação com o técnico Léo Condé, o executivo de futebol do Santa Cruz desconversou e disse que a busca tem sido bastante diversificada. “Não quero falar de nomes para não criar uma expectativa. Vamos aguardar um pouco mais para definir”, declarou Pandolfo.

Aspirantes

O Santa Cruz empatou por 1x1 contra o Pesqueira, nesse domingo, pela Copa Pernambuco. O gol tricolor foi marcado pelo meia Vinícius Diniz. A equipe coral soma cinco pontos. O último jogo da primeira fase está marcado para o próximo domingo contra o Atlético-PE, no CT Ninho das Cobras.

VEJA MAIS CONTEÚDO