SÉRIE B

Com muitos erros, Sport perde para o Guarani no apagar das luzes

Diego Cardoso marcou o único gol do jogo, aos 49 minutos do segundo tempo

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 31/10/2019 às 21:27
Anderson Stevens/Sport Club do Recife
FOTO: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Com três empates e dois empates, o Sport foi com essa matemática ao estádio Brinco de Ouro, em Campinas, encarar o Guarani pela 32ª rodada da Série B, na noite desta quinta-feira (31). Erros de passe e falta de maior poder ofensivo foram os problemas do Leão durante a partida. Nas poucas vezes em que chegava ao ataque, não levava perigo a meta adversária. Por outro lado, o Guarani, apesar de chegar com mais perigo, também não finalizava bem. O time da casa tentou até o último minuto e conseguiu. Aos quarenta e nove minutos do segundo tempo veio o alívio alviverde. Diego Cardoso cravou 1x0 para o Guarani. O Sport permanece na vice-liderança da tabela com 56 pontos, seis atrás do líder Bragantino que tem 62.

O jogo

O primeiro lance de perigo veio com o Guarani. Davó balançou na frente de Rafael Thyere, invadiu a área e bateu colocado. A bola foi pela linha de fundo. Sem tempo para o Sport respirar, os donos da casa continuavam em cima. Diego Giaretta cabeceou forte, Luan Polli espalmou e Brocador colocou para escanteio.

O Sport tentava apertar a saída de bola do alviverde, mas não tinha espaço pra avançar, além de errar muitos passes.

Aos vinte e cinco minutos, Arthur Rezende bateu falta perigosa e a bola raspou no travessão. O time de Campinas seguia criando mais e sem aproveitar as oportunidades para abrir o placar.

Aos trinta e oito, Davó fez ótima jogada e bateu. A bola passou venenosa pela meta de Luan Polli.

Vitória do Guarani

O segundo tempo começou da mesma forma que o primeiro. O Guarani era quem dominava as ações. Tanto que aos quatro minutos, Arthur Rezende bateu falta e a bola assou perto da meta rubro-negra.

O Sport respondeu com Charles. Após cobrança de escanteio, o volante cabeceou na trave.

A pressão era toda bugrina. Do outro lado, a defesa do Leão tentava se entender como podia.

A chance mais clara de gol para o Sport veio com Hyuri. Charles tocou para o atacante, que recebeu sem marcação na entrada da área e isolou a finalização.

Já nos acréscimos, quando o ponteiro marcava quarenta e nove minutos, Diego Cardoso que havia saído do banco, marcou para o Guarani. Após cruzamento, Éder afastou errado, Lenon bateu cruzado, fazendo a bola desviar em Sander. Diego Cardoso, que estava livre de marcação, girou e fuzilou as redes de Luan Polli.

Próximo desafio do Leão é sábado (9), diante do Criciúma, na Ilha do Retiro, às 16:30.

Ficha do jogo

GUA: Jefferson; Lenon, Bruno Silva, Diego Giaretta e Thallyson; Marcelo (Ricardinho), Arthur Rezende, Rondinelly (Diego Cardoso) e Davó; Lucas Crispim e Michel Douglas (Nando). Técnico: Thiago Carpini.

SPO: Luan Polli; Norberto (Bruno Peres), Rafael Thyere, Eder e Sander; Willian Farias, Charles e Leandrinho (Pedro Carmona); Hyuri (Marquinho), Guilherme e Hernane. Técnico: Guto Ferreira.

Gol: Diego Cardoso, aos 49 minutos do 2º tempo.

VEJA MAIS CONTEÚDO