SÉRIE B

Sem perder há oito jogos, Sport encara Guarani pela Série B

Time rubro-negro está na vice-liderança com 56 pontos conquistados

Filipe Farias
Filipe Farias
Publicado em 31/10/2019 às 16:29
Brenda Alcântara / JC Imagem
FOTO: Brenda Alcântara / JC Imagem

Duas lutas distintas. O confronto entre Guarani e Sport, nesta quinta-feira (31), às 19h15, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, pela 32ª rodada da Série B, vai colocar frente a frente duas equipes que brigam por objetivos antagônicos na competição, cada qual com sua importância. Enquanto que o Leão (2º, com 56 pontos) vislumbra o acesso à Série A e quer chegar o quanto antes aos 64 pontos – que o classificaria matematicamente -, o Bugre (14º, com 36) almeja somar o máximo de pontos nas últimas sete rodadas para chegar aos 46 pontos e se livrar do rebaixamento.

 

O técnico Guto Ferreira, após a sequência de duas vitórias e um empate, contra São Bento, Cuiabá e Brasil-RS, respectivamente, traçou uma nova meta de somar sete pontos nos três jogos seguintes. E espera alcançar essa pontuação para se ratificar o acesso com algumas rodadas de antecedência. “O primeiro passo a gente conseguiu dar, que foi vencer o Paraná. Agora teremos esses dois jogos fora. Conseguindo somar quatro pontos seria fantástico. Se conseguirmos mais (vitórias ante Guarani e Coritiba) estaríamos no paraíso. Vamos trabalhar para isso”, declarou.

 

Para esse confronto diante do Guarani, em Campinas, Guto não terá nenhuma baixa por suspensão ou lesão e contará com força máxima. Com isso, a tendência é que ele opte pela manutenção da equipe que venceu o Paraná, na Ilha do Retiro, já que teve uma semana para recuperar os jogadores fisicamente. Por outro lado, o comandante leonino corre sério risco de perder atletas para o duelo contra o Coritiba, já que cinco titulares estão pendurados com dois amarelos: os zagueiros Rafael Thyere e Adryelson, o volante Charles e os atacante Guilherme e Hernane Brocador, além do reserva Marcão.

“Todo mundo que está no plantel está à disposição. Todos têm condições de entrar na partida. Só depende do momento, da necessidade e da estratégia. Lá atrás, há quatro rodadas, tivemos um caso veemente disso (de usar o banco), que foi a entrada de Marquinho. Ninguém esperava e ele entrou bem e nos ajudou. Agora Hyuri voltou ao time e nos dá outras opções”, comentou Guto, mostrando confiança no elenco.

 

FICHA DO JOGO

GUARANI

Jefferson Paulino; Lenon, Luiz Gustavo, Diego Giaretta e Thallyson; Felipe Guedes (Deivid), Ricardinho, Arthur Rezende e Lucas Crispim; Davó e Michel Douglas.
Técnico: Thiago Carpini.
Esquema: 4-4-2.

SPORT

Luan Polli; Norberto, Rafael Thyere, Adryelson e Sander; Willian Farias, Charles e Leandrinho; Hyuri, Guilherme e Hernane.
Técnico: Guto Ferreira.
Esquema: 4-3-3.

Local: estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP).
Horário: 19h15 (de Brasília).
Árbitro: Andrey da Silva e Silva (PA).
Assistentes: Helcio Araujo Neves e Márcio Gleidson Correia Dias (ambos do PA).

VEJA MAIS CONTEÚDO