Preferências pela Série B dificultam busca do Santa por novo treinador

Equipe do Arruda deve fazer esforço extra para atrair um dos nomes pretendidos ao Arruda

SANTA CRUZ
Preferências pela Série B dificultam busca do Santa por novo treinador

Nei Pandolfo visitou o Sistema Jornal do Commercio de Comunicação nesta quarta-feira (30) - Foto: Brenda Alcântara/JC Imagem

Um dos pontos de maior ansiedade para o torcedor coral deve permanecer sem respostas por mais algum tempo. Com o perfil do novo treinador do Santa Cruz traçado, o clube já declarou, por meio de seus dirigentes, que tem tratado a contratação do próximo comandante com bastante calma e cautela. Mas, além do zelo, outro aspecto vem tornando essa definição ainda mais lenta. O time do Arruda tem esbarrado na preferência dos nomes pretendidos por propostas de equipes da Série B do Campeonato Brasileiro.

“Estamos tendo bastante calma para poder tomar essa decisão, que será a mais importante para o próximo ano. Já conversei com muitos treinadores. Uns estão trabalhando e outros estão no mercado. Identificamos algumas peças que se encaixam no perfil e vão nos atender. Iniciamos o processo de negociação, mas alguns não foi possível, pois ou têm uma proposta melhor da Série B ou do exterior. O que aconteceu com um. E outros querem aguardar um pouco mais com a expectativa de surgir uma outra chance na Série B e não querem ir logo pra Série C. Então, não podemos errar. Precisamos de cautela antes desse acerto”, apontou o executivo de futebol do Santa Cruz, Ney Pandolfo.

Consciente da preferência dos treinadores pela Segunda Divisão, o dirigente revelou que o clube coral pretende fazer esforço extra para atrai-los ao Arruda. “São grandes profissionais. Evito falar nome para não criar dificuldade futura. Todos têm perfil para o que pensamos para o Santa Cruz. A Série B tem um patamar ‘x’, trabalhei os últimos anos nesta Divisão. E a Série C tem um nível abaixo. Vamos fazer um esforço a mais? Sim. estamos trabalhando para possibilitar essa situação”, concluiu.

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.