Sport e Coritiba entram em campo em confronto direto pelo G-4 da Série B

O Leão encara o Coritiba fora de casa, às 20h desta segunda-feira (4)

SÉRIE B
Sport e Coritiba entram em campo em confronto direto pelo G-4 da Série B

O Sport tem os dois artilheiros da Série B 2019. - Foto: Brenda Alcântara/JC Imagem

Karoline Albuquerque | Pedro Alves

A derrota para o Guarani na última rodada quebrou uma sequência invicta do Sport de oito jogos. Para retomar o rumo de vitórias nesta reta final do Campeonato Brasileiro da Série B, o Leão tem nesta segunda-feira (4) um adversário direto na luta pelo acesso. Às 20h, o time pernambucano encara o Coritiba, no estádio Couto Pereira, abrindo a 33ª rodada da competição.

“A indignação foi grande, não estão nada felizes com o desempenho deles. Nós não estamos felizes com o que fizemos contra o Guarani. Mais do que nunca, conseguir filtrar qualquer tipo de empolgação ou de situação que possa trazer algum tipo de conforto. Agora não tem conforto. É jogo a jogo, competitividade extrema. É guerra. É dessa maneira que a gente pensa o jogo do Coritiba. Temos que ir lá, fazer resultado. Temos que trazer ponto de lá”, disse o técnico Guto Ferreira. E, por sua vez, o time curitibano quer manter uma invencibilidade de seis partidas.

Time

Na véspera da partida, ainda em Itu (SP), o técnico rubro-negro comandou um treino tático e também praticou bastante as cobranças de bola parada. A grande novidade no treinamento foi o retorno do zagueiro Adryelson. O jogador sentiu um desconforto antes da partida contra o Guarani e foi substituído por Éder.

Assim, o time rubro-negro ficou escalado da seguinte forma: Luan Polli; Norberto, Rafael Thyere, Adryelson e Sander; Willian Farias, Charles e Leandrinho. Hyuri, Hernane e Guilherme. O planejamento para o jogo, porém, o técnico preferiu esconder.

“As estratégias estão montadas. Vamos ver se a gente consegue. Muitas vezes, você monta a estratégia e não dá certo. Também não vou contar, porque deixa de ser surpresa, eu deixo de surpreender”, comentou o comandante leonino.

Adversário

O Coritiba oscilou bastante ao longo da Série B, conseguindo se manter dentro do G4 apenas a partir da 28ª rodada. Agora, o Coxa soma 52 pontos, quatro a menos que o Sport, vice-líder com 56 pontos. No primeiro turno, as duas equipes ficaram no 1×1, na Ilha do Retiro.

O técnico Jorginho não tem desfalques para a partida. O atual momento do adversário é enxergado pelo comandante rubro-negro como “competitivo”. O time paranaense pode não ter um futebol vistoso, mas que desafia bem quem entra no Couto Pereira.

“Dentro de casa não desiste nunca. Jorginho tem sempre um trabalho de qualidade nas equipes que passa. Pegou um trabalho que o Humberto vinha trazendo bem, depois tiveram situações de entressafra. Resultado não vinha, acabou saindo. O Coritiba ultimamente pode não jogar bem, mas compete muito. Quando não está bem, compete muito. A gente sabe que vai ser um jogo muito difícil e vamos ter que competir muito. Esse é o intuito, mentalidade de competir bastante, dar o nosso melhor e trazer ponto, de preferência três”, concluiu Guto.

Ficha da partida – Coritiba x Sport

Coritiba: Alex Muralha; Diogo Matheus, Nathan Ribeiro, Sabino e William Matheus; Matheus Sales, Serginho, Thiago Lopes e Juan Alano; Giovanni e Rodrigão. Técnico: Jorginho

Sport: Luan Polli; Norberto, Rafael Thyere, Adryelson e Sander; Willian Farias, Charles e Leandrinho. Hyuri, Hernane e Guilherme. Técnico: Guto Ferreira

Campeonato Brasileiro da Série B (33ª rodada) Local: estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR) Horário: segunda-feira (4), às 20h Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ) Assistentes: Michael Correia e Andrea Izaura Maffra Marcelino de Sá (ambos do Rio de Janeiro) Ingressos: entre R$ 16 e R$ 80

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.