SÉRIE B

Sport joga bem, mas não sai do 0x0 contra o Coritiba

O Leão é segundo colocado na Série B, com 57 pontos, cinco pontos atrás do Bragantino que tem 62

Débora Laryne
Débora Laryne
Publicado em 04/11/2019 às 22:10
Reprodução Internet
FOTO: Reprodução Internet
Leitura:

A intensidade que faltou ao time rubro-negro na última rodada – quando perdeu para o Guarani por 1x0 -, sobrou na noite desta segunda (4), no duelo contra o Coritiba, no estádio Couto Pereira. Mesmo atuando melhor, a equipe de Guto Ferreira não conseguiu furar o bloqueio do Coxa Branca. Os dois brigam diretamente no G-4 da Série B, sendo o Sport vice-líder da competição e o Coritiba o terceiro colocado. O Sport agora soma 15 empates na Segundona.

O jogo

A partida começou com o Sport ditando o ritmo. Aos cinco minutos, Leandrinho fez boa jogada no meio campo, passou pelos marcadores e tocou errado pra Guilherme. O time pernambucano buscava o ataque trocando passes, mas o Coritiba fechava o campo defensivo.

O Coxa respondeu aos nove minutos com Giovanni. O jogador arriscou de fora da área e a bola passou perto da meta de Luan Polli. Do lado rubro-negro, após cobrança de escanteio de Guilherme, a bola sobrou para Leandrinho, que tentou bater de primeira, mas o chute foi por cima do gol.

O Sport tinha mais posse de bola, porém pecava nas finalizações. Enquanto o Coritiba se defendia, prendendo mais a bola.

Empate firmado

As duas equipes voltaram para a etapa final com a mesma postura. O Sport dominando as ações e o Coxa sendo reativo aos ataques leoninos.

O time da casa trabalhava a bola e parava na defesa do rubro-negra. Aos dezesseis minutos, Guilherme cobrou escanteio e Hyuri cabeceou com perigo. A bola passou na frente do goleiro Muralha e foi pela linha de fundo.

A resposta do Coritiba veio aos vinte minutos. Giovanni tocou para Juan Alano, que partiu em velocidade, mas foi desarmado por Sander. Aos trinta e dois minutos, Thiago Lopes quase marca para o alviverde. O meia recebeu na área, finalizou na saída de Luan Polli, mas o goleiro rubro-negro conseguiu fazer uma boa defesa.

Aos quarenta, o Sport teve um gol anulado por impedimento. Marcinho cruzou e Guilherme, livre de marcação, finalizou. A bola explodiu na zaga e sobrou para Marcinho, que mandou para as redes, mas não valeu.

O Sport volta a campo no próximo sábado (9), diante do Criciúma, na Ilha do Retiro.

Ficha do jogo

COR: Alex Muralha; Diogo Matheus, Nathan Ribeiro, Sabino e William Matheus; Matheus Sales, Serginho (Thiago Lopes), Giovanni (Igor Paixão) e Juan Alano; Robson (Igor Jesus) e Rodrigão. Técnico: Jorginho.

SPO: Luan Polli; Norberto, Rafael Thyere, Adryelson e Sander; Willian Farias, Charles e Leandrinho (Marquinho); Hyuri (Marcinho), Hernane (Elton) e Guilherme. Técnico: Guto Ferreira.

Mais Lidas