SÉRIE B

Sport: Guilherme dedica gol decisivo a Hernane Brocador

Ambos os atacantes estão com 14 gols e são artilheiros da competição

Pedro Alves
Pedro Alves
Publicado em 10/11/2019 às 12:50
Alexandre Gondim/JC Imagens
FOTO: Alexandre Gondim/JC Imagens

O gol da vitória do Sport diante o Criciúma feito por Guilherme fez com que o camisa 11 se igualasse ao companheiro de equipe, Hernane Brocador, e ambos os atacantes rubro-negro agora ocupam a liderança da artilharia do Campeonato Brasileiro da Série B 2019 com 14 gols cada.

Guilherme alcançou o camisa 9 em uma cobrança de pênalti, em que o cobrador oficial é Hernane, que saiu de campo lesionado aos 27 minutos com um trauma na face com concussão e afundamento na região zigomática DIR. Com a ausência do até então artilheiro da competição, Guilherme assumiu a responsabilidade e marcou o gol da vitória rubro-negra e dedicou ao amigo.

“Feliz em poder fazer o gol e ajudar. Meu intuito foi sempre ajudar e o ano tá sendo maravilhoso. Meu parceiro de ataque, artilharia e também fora de campo não estava, torcer para não ser nada grave, porque se ele estivesse em campo seria ele quem bateria. Eu vou dividir o gol com ele que é um caro especial para mim, é uma honra e um orgulho trabalhar com e dividir o gol com ele, com o grupo e com a torcida que compareceu”, afirmou o camisa 11.

Apesar do Criciúma fazer uma campanha por brigar para não cair e o Sport pelo acesso, a partida não foi fácil para o leão, sem muitas oportunidades claras e Guilherme responsabilizou a dificuldade inicial ao fator psicológico.

“No meu ver a ansiedade no primeiro tempo, aquela afobação de casa cheia e querer fazer logo o gol e pode ver que no segundo tempo a gente melhorou e acabou saindo o gol. A equipe está de parabéns e o importante é que vencemos mais uma”, completou o atacante.

 

Hernane lesionado

O Sport corre o risco de perder um de seus artilheiros no Campeonato Brasileiro da Série B até o final da competição. Isso porque durante a partida entre Sport 1x0 Criciúma, o atacante Hernane Brocador foi substituído aos 27 minutos do primeiro tempo após se chocar de cabeça com o ombro do lateral-esquerdo do time catarinense e foi direto para o hospital realizar exames.

Classificação

Atualmente o Sport ocupa a segunda colocação do Campeonato Brasileiro da Série B com 60 pontos e pode garantir o acesso já na próxima rodada, fora de casa, contra o Botafogo-SP, nesta quarta-feira (13), às 21h30. O leão tem que vencer a equipe paulista e torcer para um tropeço do América-MG.

VEJA MAIS CONTEÚDO