DM do Sport confirma Hernane Brocador está fora da Série B

Destaque na temporada, o atacante bateu a cabeça no ombro de um jogador do Criciúma

LESãO
DM do Sport confirma Hernane Brocador está fora da Série B

Hernane marcou 23 gols na temporada pelo Sport, sendo 14 na Série B - Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

O atacante Hernane está fora da reta final do Campeonato Brasileiro da Série B. De acordo com o departamento médico do Sport, o jogador sofreu uma fratura com afundamento do osso zigomático (malar) direito e o tempo previsto de recuperação será de 6 a 8 semanas. Ele foi substituído, aos 27 minutos do primeiro tempo, na vitória contra o Criciúma, ontem (09), após bater a cabeça no ombro de um jogador catarinense.

 

>>>Ouça o gol do Sport na voz de Aroldo Costa, da Rádio Jornal<<<

>>>Jogadores do Sport estão focados em seguir pontuando para conquistar acesso<<<

 

Cirurgia

Ainda seguindo o DM rubro-negro, Henane será submetido ao procedimento cirúrgico nas próximas 48 horas e deve ficar no hospital por, no máximo, dois dias. No momento, o atleta está bem, medicado com analgésico e aguardando a programação do procedimento cirúrgico.

O Dr. Leonardo Silveira, logo depois da partida, já havia comentado a possibilidade do atacante ficar fora da competição. “Hernane sofreu uma pancada na cabeça na região zigomática que resultou em um afundamento ósseo e no momento ele está no hospital fazendo exame de imagem. A partir do resultado e da avaliação do cirurgião é que a gente vai definir se o tratamento é cirúrgico ou conservador. Provavelmente, ele não terá condições de jogo neste mês”, disse.

Ver essa foto no Instagram

Desejamos força ao nosso atacante Hernane, atual artilheiro da Série B empatado com Guilherme e que vem fazendo uma temporada brilhante. Torcemos pela sua melhora o mais rápido possível! #ForçaBroca Saiba mais: O atleta Hernane sofreu uma fratura com afundamento do osso zigomático (malar) direito após trauma de face durante o jogo contra o Criciúma. Foi imediatamente levado ao hospital e avaliado pelo neurologista e cirurgião bucomaxilofacial com indicação de correção tratamento cirúrgico da fratura. Ele será submetido ao procedimento cirúrgico nas próximas 48 horas. O período previsto de internamento hospitalar será entre 24 a 48 horas e o tempo previsto de recuperação será de 6 a 8 semanas. No momento, o atleta está bem, medicado com analgésico e aguardando a programação do procedimento cirúrgico.

Uma publicação compartilhada por Sport Club do Recife (@sportrecife) em

 

Tabela

Diante do maior público na Ilha do Retiro na competição, o Leão venceu o Criciúma por 1 a 0, chegou aos 60 pontos e está cada vez mais perto de conquistar o acesso.

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.