SÉRIE B

Com muitos desfalques, Sport enfrenta Botafogo-SP para se aproximar do acesso

A equipe pernambucana conta com seis desfalques para a partida desta noite

Filipe Farias
Filipe Farias
Publicado em 13/11/2019 às 18:14
Alexandre Gondim/JC Imagem
FOTO: Alexandre Gondim/JC Imagem

Por conta dos resultados dos concorrentes diretos pelo acesso à Série A, o Sport não poderá concretizar o seu retorno à Primeira Divisão nessa rodada. Mesmo que vença o Botafogo-SP, nesta quarta-feira (13), às 21h30, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, os rubro-negros ainda não alcançarão a pontuação necessária para se classificar matematicamente. Entretanto, o técnico Guto Ferreira não minimiza a importância da partida e prega foco total diante da equipe paulista.

“Com certeza se fosse o jogo do acesso, seria muito importante. Mas, mesmo não sendo, esse jogo é decisivo sim, porque se a gente não falhar vamos levar vantagem para os próximos jogos… Precisar de menos pontos lá na frente. Será um jogo difícil, fora de casa e, além disso, temos algumas trocas necessárias, que nesse momento tivemos de fazer. Mas isso não tira a nossa motivação e nem o nível de confiança da equipe”, comentou Guto Ferreira.

As trocas mencionadas pelo treinador leonino são cinco no time considerado titular: Charles (suspenso), Leandrinho, Sander e Hernane (lesionados), e os laterais Norberto e Sander, ambos com CK alto (elevado índice de desgaste físico, com risco de lesão muscular). Além desses, Pedro Carmona, que poderia ser uma opção para iniciar jogando, voltou a sentir o incômodo no joelho e também está vetado por tempo indeterminado.

Com as cinco baixas confirmadas, a tendência é que, nas laterais, Raul Prata e Guilherme Lazaroni sejam os titulares; Yago entre na cabeça de área; Léo Arthur na armação; e Elton no comando de ataque. “Esses jogadores vêm sendo preparados há tempos. O momento da equipe é bom e eles ajudaram de alguma maneira para isso. A gente lamenta a saída dos jogadores que vinham jogando. Vamos sentir a falta deles, mas não podemos chorar pelo leite derramado, e sim valorizar os jogadores que vão entrar. Dar confiança a eles, que são importantes nesse processo para conseguirmos chegar ao acesso”, comentou Guto.

Mesmo com a equipe totalmente remendada, o comandante rubro-negro não demonstra pessimismo quanto ao confronto com o Botafogo-SP e quer sacramentar o retorno do Leão à Primeira Divisão já no próximo domingo. “Esperamos fazer um grande jogo amanhã (hoje), com todo mundo mostrando o porquê são importantes nesse processo… E que possamos levar para a Ilha do Retiro, no próximo domingo (contra o Vila Nova), a condição de fechar a nossa participação com a confirmação do acesso”, desejou.

 

BOTAFOGO-SP

Praticamente sem chances de conquistar o acesso à Série A, o Botafogo-SP, que está no meio da tabela com 47 pontos, deve entrar em campo diante do Sport como franco atirador, já que também não corre mais riscos de ser rebaixado. Para esse duelo contra o Leão, o técnico Hemerson Maria terá três desfalques, todos por suspensão: o zagueiro Luiz Otávio e o atacante Murilo Henrique (terceiro amarelo), enquanto que o centroavante Rafael Costa foi expulso na última rodada, contra o líder Bragantino.

Ficha do jogo

BOTAFOGO-SP

Darley; Lucas Mendes, Leandro Amaro (Naylhor), Didi e Pará; Pablo, Marlon Freitas e Nadson; Felipe Saraiva, Bruno Moraes e Júlio César (Henan).
Técnico: Hemerson Maria.
Esquema: 4-3-3.

SPORT

Luan Polli; Raul Prata, Rafael Thyere, Adryelson e Guilherme Lazaroni; William Farias, Yago e Léo Arthur; Hyuri, Guilherme e Elton.
Técnico: Guto Ferreira.
Esquema: 4-3-3.

Local: estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP).
Horário: 21h30 (de Brasília).
Árbitro: Rafael Traci (SC).
Assistentes: Helton Nunes e Johnny Barros de Oliveira (ambos de SC).

VEJA MAIS CONTEÚDO