SPORT

Guto lamenta o empate e projeta o acesso diante da Ponte Preta

O técnico creditou a ansiedade como um dos principais fatores do baixo rendimento da equipe

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 17/11/2019 às 19:00
João Victor Amorim/Rádio Jornal
FOTO: João Victor Amorim/Rádio Jornal

O Sport saiu de campo na noite deste domingo (17) com o sentimento de frustração. O time encarou o Vila Nova precisando ganhar para se garantir na Serie A do ano que vem, mas acabou amargando mais um empate, na Ilha do Retiro. Com vários desfalques, a equipe de Guto Ferreira não soube aproveitar as chances que teve e convertê-las em gol. Do outro lado, o Vila veio com um esquema de jogo mais fechado, esperando pelo erro do adversário. O Sport encara a Ponte Preta, na próxima quarta (20), precisando de um empate para chegar a elite do futebol nacional.

Em entrevista coletiva, logo após a partida, o técnico Guto Ferreira lamentou o resultado. "Não fizemos a partida que gostaríamos de fazer. Gostaria de no momento aqui estar comemorando o acesso, mas não aconteceu. Não fizemos o jogo que deveríamos fazer. A equipe deles jogou com todo mundo atrás e jogou no nosso erro. E conforme nossa ansiedade foi tomando conta, nós começamos a errar muito. Eles aproveitavam pra contra atacar. Adiou, temos que entrar quarta-feira contra a Ponte pra fazer a melhor partida possível. De positivo é que nós dependemos de um empate, mas não vamos jogar pelo empate. Vamos seguir buscando ganhar o jogo", afirmou.

Um dos fatores que o Sport acabou sentindo diante do Vila Nova foi a ansiedade. De acordo com Guto Ferreira, ele procurou trabalhar essa questão psicológica com os jogadores antes do jogo e, até mesmo, do intervalo do jogo. “Eu já tinha conversado isso com eles para tranquilizar. Falei com eles no intervalo também... E, em alguns momentos do jogo, estava sempre pedindo calma. Mas é isso... A ansiedade não depende do quão experiente é o jogador. Isso é do momento que cada um está vivendo. Do nível de responsabilidade. Infelizmente vamos terminar o campeonato sem vencer três seguidas. Quem sabe isso não é um sinal - de sempre que interrompe a sequência de vitórias, na rodada seguinte, o Leão deu uma resposta em campo.

Como na próxima rodada, o cenário para o Leão irá se repetir - vai jogar em casa, contra a Ponte Preta, precisando do resultado para conquistar o acesso -, o treinador sabe que o que precisa ser feito para aquietar o elenco. “É mostrar pra eles a experiência que tivemos hoje. Procurar tranquilizá-los e não jogar ainda mais pressão. É diminuir a expectativa da próxima partida, pois só assim você consegue se encontrar melhor”, explicou.

Ouça a coletiva na íntegra

VEJA MAIS CONTEÚDO