SÉRIE B

Sport busca acesso em último jogo na Ilha do Retiro em 2019

Às 21h30, o Leão enfrenta a Ponte Preta e precisa apenas de um empate para se classificar para à Serie A 2020

Filipe Farias
Filipe Farias
Publicado em 20/11/2019 às 17:59
Anderson Stevens/Sport Club do Recife
FOTO: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Na vida, nem sempre, é possível ter uma segunda chance para reescrever a história. No futebol, na maioria das decisões, também é assim. Porém, em menos de uma semana, o Sport está sendo privilegiado de ter uma nova oportunidade para concretizar o seu tão sonhado retorno à Primeira Divisão. E as condições seguem favoráveis para o Leão. Novamente jogando em casa, desta vez, o time rubro-negro só precisa de um empate, nesta quarta-feira (20), contra a Ponte Preta, às 21h30, pela 37ª rodada da Série B, selar o seu acesso.

Apesar do sentimento ruim por frustrar os mais de 24 mil torcedores rubro-negros que compareceram à Ilha do Retiro e presenciaram o empate insosso em 0x0 contra o Vila Nova, Guto Ferreira garantiu que os jogadores não estão abatidos. Muito pelo contrário, estão dispostos a agarrar essa segunda chance que as circunstâncias estão lhes proporcionado. “Vejo a nossa equipe confiante. Não perdeu a confiança por conta do empate. Frustração, sim. Mas no outro dias já estavam todos querendo de novo. É muito mais trabalhar para controlar a ansiedade, pois todos têm. É segurar um pouco para que todos possam dar o melhor para conseguirmos o resultado que nos classifica”, comentou o técnico.

Recuperados de lesões, os meio-campistas Leandrinho (estava com lesão na panturrilha esquerda) e Pedro Carmona (tendinite no joelho direito) subiram ontem para o gramado, treinaram normalmente e ficam à disposição de Guto. Quem deixou a transição e também participou da movimentação com o restante do elenco foi João Igor (se recuperava de uma lesão muscular na coxa). Porém, como a última partida do volante foi contra o Cuiabá, no dia 14 de outubro, pela 29ª rodada, dificilmente ele deve iniciar jogando contra a Ponte Preta – fica como opção no banco de reservas.

Por outro lado, como já era previsto, o zagueiro Adryelson (está com pubalgia – dor na região pubiana) não treinou ontem e está vetado para a decisão de hoje. O provável substituto deve ser Eder Ferreira, que vai formar dupla de zaga com Rafael Thyere, que volta a figurar entre os titulares após desfalcar o Leão contra o Vila Nova por conta de dores no tendão de aquiles. “Temos de acreditar sempre nos guerreiros que vão pra guerra. Ter confiança em quem vai entrar. Não podemos lamentar por aqueles que não podem ir para a guerra. Sabemos da importância deles, mas é colocar toda a energia e incentivo em quem vai entrar. Confiança total neles e esperamos que possam dar o melhor para nos ajudar a conquistar o tão sonhado acesso já nessa partida”, desejou Guto.

Ponte Preta

Sem mais nenhum objetivo na Série B, a Ponte Preta sequer vai contar com o técnico Gilson Kleina no banco de reservas, suspenso pelo terceiro amarelo – o auxiliar Juninho é quem vai ficar na área técnica. O volante Washington também terá de cumprir suspensão automática. Já o goleiro Ivan, ausente nas duas últimas rodadas a serviço da seleção olímpica, voltou ontem da Espanha, e foi liberado do jogo. Ygor Vinhas entra na meta campineira. “Estamos num momento difícil, mas só vamos mudar com trabalho. Precisamos manter nossa concentração no resultado positivo independentemente da situação”, pontuou o goleiro.

Ficha do jogo

SPORT

Luan Polli; Norberto, Rafael Thyere, Eder e Guilherme Lazaroni; Yago (Marcão), Charles e Leandrinho; Hyuri, Guilherme e Elton.
Técnico: Guto Ferreira.
Esquema: 4-3-3.

PONTE PRETA

Ygor Vinhas; Edílson, Renan Fonseca, Henrique Trevisan e Guilherme Guedes; Camilo, Lucas Mineiro, Renato Cajá e Araos (Vico); Marquinhos e Roger.
Técnico (auxiliar): Juninho.
Esquema: 4-4-2.

Local: estádio da Ilha do Retiro, no Recife (PE).
Horário: 21h30 (de Brasília).
Árbitro: João Batista de Arruda (RJ).
Assistentes: Silbert Faria Sisquim e Thiago Gomes Magalhães (ambos do RJ).

VEJA MAIS CONTEÚDO