GALO DA MADRUGADA

Xilogravura e cordel são tema do desfile do Galo ano que vem

Os detalhes do desfile foram divulgados nesta quarta-feira (20)

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 20/11/2019 às 20:45
Brenda Alcântara / JC imagem
FOTO: Brenda Alcântara / JC imagem

A pouco mais de 90 dias para o 43º desfile do Galo da Madrugada, os detalhes do evento foram divulgados na manhã desta quarta-feira (20), durante coletiva de imprensa. A camisa oficial é assinada pelo artista pernambucano J. Borges e conta com pássaros, mandacarus, além do céu estrelado do sertão e o colorido do Galo da Madrugada.

A ilustração de J. Borges, é fruto do entalhe na madeira, marca registrada de seu trabalho, que vem para reforçar a identidade visual de todo o desfile carnavalesco. Já a partir da próxima semana, as camisas oficiais estarão à venda. Elas vão desde o tamanho infantil até o adulto, e podem ser adquiridas na sede do bloco, na Rua da Concórdia, no bairro de São José, ou nas lojas Narciso Enxovais, a partir de 30 reais.

Desfile

O desfile vai contar com 6 carros alegóricos que vão percorrer todo o trajeto do Galo da Madrugada, enquanto revelam a história da xilogravura e da literatura de cordel. O desenho dos carros tem a assinatura do cenógrafo Ary Nóbrega, responsável há mais de 20 anos por esse trabalho.

VEJA MAIS CONTEÚDO