POLÊMICA

Presidente do Sport rebate Flamengo que se autointitulou heptacampeão brasileiro

Com o título do Brasileirão da Série A, o Flamengo reacendeu a discussão sobre o título de 87

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 25/11/2019 às 12:03
Anderson Stevens/Sport Club do Recife
FOTO: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

O presidente leonino Milton Bivar minimizou as manifestações do Flamengo se autointitulando heptacampeão brasileiro. Para o líder executivo do Sport, não tem o que discutir nesse assunto. Segundo ele, ainda mais porque a Justiça já “transitou e julgou” o Rubro-negro pernambucano como campeão do Brasileirão de 1987. O mandatário ainda frisou que não tem “como impedir um torcedor ou um dirigente de falar”.

“O que vale é o que está na Justiça. Nesse aspecto, não tem como impedir um torcedor ou um dirigente de falar. Legalmente, podemos nos defender quanto a opiniões das instituições. Não é possível que em uma país democrático como o nosso a decisão do Judiciário não seja respeitada. Falar isso agora é a maior bobagem do mundo. Flamengo não quis entrar em campo, o Sport foi e se sagrou campeão. Não adianta ficar nessa história”, afirmou.

Depois de faturar o título do Brasileirão neste domingo (24), mesmo sem entrar em campo, o Flamengo usou as redes sociais para exaltar a conquista. Em vários posts, o clube carioca se autointitulou heptacampeão da Série A, o que contraria várias decisões judiciais, da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a própria Fifa, que reconhecem o Sport como o único e legítimo campeão nacional de 1987.

Enquete:

VEJA MAIS CONTEÚDO