Thiago Duarte cria mapa de atletas para Santa Cruz de olho em 2020

Santa Cruz quer acelerar o planejamento do futebol após chegada do novo técnico

PLANEJAMENTO
Thiago Duarte cria mapa de atletas para Santa Cruz de olho em 2020

Thiago Duarte é o responsável por montar o Núcleo de Inteligência do Futebol. - Foto: Divulgação/Santa Cruz

Davi Saboya | Pedro Alves

O Santa Cruz ainda não contratou o técnico para a próxima temporada. O que não quer dizer que o trabalho de busca por reforços está parado. Além do executivo Nei Pandolfo, outro responsável para ampliar o radar de contratações é o coordenador técnico Thiago Duarte. Com vasta experiência na análise de desempenho, ele tem corrido contra o tempo para caracterizar nos mínimos detalhes possíveis peças que possam interessar ao clube coral. Porém, os novos atletas só irão chegar no Arruda após o aval do futuro comandante.

“Estou trabalhando e estudando muito. Primeiro, agora, é a urgência de prospecção de atletas para o time profissional. Neste momento, temos analisado muitos nomes. É preciso especificar tudo, nos mínimos detalhes, para minimizar os possíveis erros e tomar a decisão correta”, afirmou Thiago Duarte.

Paralelamente, 0 coordenador técnico da Cobra Coral tem observado com atenção os garotos da base que podem ser aproveitados na equipe principal. “É uma avaliação muito positiva. Bastante esperançosa para futuros ativos do clube. Estou muito otimista também porque existem peças que podemos utilizar em um trabalho para colher muitos frutos. São só especulações, pois ainda é preciso maturar esses atletas em cima de conceitos. É um processo de formação. Cabe a nós, sermos sinceros para pontuarmos os erros e potencializarmos os acertos”, disse.

Com o mapeando de contratações e pratas da casa, a intenção do Santa Cruz é acelerar o planejamento após o anúncio do futuro técnico, que deve ser Itamar Schulle. “Tenho um banco de dados pessoal que é imenso. No clube, montamos conceitos para cada posição da equipe e de maneira coletiva também. A partir disso, fomos atrás de atletas que correspondem com o nosso pensamento. Entra a questão de identidade e comportamento dos atletas”, contou Thiago Duarte.

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.