Santa Cruz começa o plantio do gramado novo do Arruda

Apesar da coloração, Tricolor explicou que faz parte do processo antes que ela fique totalmente verde

SANTA CRUZ
Santa Cruz começa o plantio do gramado novo do Arruda

A expectativa é de que o gramado esteja pronto no começo do ano que vem - Foto: Divulgação/Santa Cruz

Rádio Jornal

 

 

O Santa Cruz iniciou, nesta terça (26), o plantio do gramado no Arruda. Ao mesmo tempo que já colocou alguns “tufos” de grama no local, também está sendo feito o nivelamento do piso para que alguns desníveis existentes sejam corrigidos. Por foto, é possível se estranhar a cor apresentada pelos brotos que já nasceram. Mas de acordo com a explicação do clube, a coloração é normal e, conforme o processo siga, ela se tornará verde.

“A cor da grama quando se planta, nesse caso, é assim mesmo. O campo está metade com areia, metade com grama. E vai passar uma máquina com um “rolo” e ela vai se fixar de vez no piso e, com o cuidado que já vem sendo tomado, vai crescer e ficar verde”, afirmou o Santa Cruz através de sua assessoria. Como a imagem mostra, metade do campo está com areia e metade com a grama, e progressivamente vai se plantando no restante da área. Além disso, vão sendo acrescentados o adubo e insumos para que a fixação se dê por completo.

Tudo pronto em 2020

A direção tricolor tem buscado arrumar o Arruda antes do começo da próxima temporada. Além da limpeza das arquibancadas, o Santa Cruz já realizou uma votação para eleger a pintura do estádio e a torcida escolheu a opção do desenho em espiral, com as faixas preta e vermelha intercaladas por uma branca, mais fina. A expectativa é de que o José do Rêgo Maciel já esteja pronto para receber os jogos do Tricolor no começo de 2020.

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.