NÁUTICO

Pré-temporada do Náutico inicia nesta terça-feira

O Timbú já está de olho em 2020

Fernando Castro
Fernando Castro
Publicado em 02/12/2019 às 12:12
Léo Lemos/Clube Náutico Capibaribe
FOTO: Léo Lemos/Clube Náutico Capibaribe

Praticamente dois meses depois de conquistar o título da Série C, o Náutico volta aos trabalhos com bola nesta terça-feira para iniciar a preparação para a próxima temporada. Para que o trabalho com os jogadores seja realizado da melhor maneira possível, a diretoria do clube realizou algumas requalificações no CT Wilson Campos, como melhorias no hotel e nos gramados dos campos onde o elenco profissional vai treinar. Apesar de não contar com todos os atletas de imediato, a ideia da comissão técnica alvirrubra é que o plantel esteja pronto para a primeira partida de 2020, no clássico contra o Sport, dia 19 de janeiro, pelo Campeonato Pernambucano.

“A gente começa a pré-temporada nesta terça-feira (3), inicialmente não vamos contar com todos os atletas, pois existem algumas questões ainda em andamento. A gente busca fazer uma pré-temporada com calma, respeitando as especificidades de cada atleta, para que a gente possa chegar na estreia, no dia 19 de janeiro, na melhor condição”, explicou o executivo de futebol do Náutico, Ítalo Rodrigues.

No primeiro momento, a diretoria e a comissão técnica do Náutico aguarda a apresentação dos dez jogadores que renovaram com o clube (Diego Silva, Fernando Lombardi, Erick Daltro, Wilian Simões, Assis, Josa, Jhonnatan, Jean Carlos, Matheus Carvalho e Jorge Henrique), das duas contratações (Salatiel e Bryan), além dos atletas que já tinham contrato e dos garotos da base que vão subir para o profissional. Os nomes dos jogadores da base ainda não estão totalmente definidos, já que muitos deles vão disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior no início do próximo ano.

Mais uma contratação fechada para 2020, o volante Luanderson não vai se apresentar junto com os demais atletas do elenco, já que ainda está disputando a Série A pelo Avaí. O mesmo vai acontecer com os jogadores que serão contratados por clubes da Série B. Esses atletas só vão começar os trabalhos no time pernambucano após o fim das competições e o período de férias. O departamento de preparação física do clube entente, que os atletas precisam descansar sem perder condicionamento, por isso, cada novo reforço vai passar por uma avaliação técnica dos profissionais da área.

“Cada caso vai ser estudado de maneira particular, porque precisa se levar em conta quando o contrato desses atletas se inicia. Sem dúvida alguma a gente vai respeitar as férias, entendemos que é uma necessidade para os jogadores, sair um pouco desse ambiente, já que vivemos de muitos sacrifícios, com viagens, jogos, treinos, então a gente entende também que é importante que esses atletas curtam as suas férias, talvez não de 30 dias, mas a gente vai estudar caso a caso”, destacou o executivo de futebol alvirrubro.

CT WILSON CAMPOS

O diretor executivo de futebol do Náutico ainda destacou o trabalho da diretoria na melhoria das condições do CT Wilson Campos para receber a pré-temporada alvirrubra. De acordo com Ítalo Rodrigues, devido a dificuldade financeira do clube, acaba se pecando na manutenção do CT. Mesmo com todos os desafios, como o forte calor que tem prejudicado a grama dos campos, o dirigente garantiu as condições necessárias para realizar um bom trabalho visando 2020.

“A gente, como todo clube que tem uma dificuldade financeira, acaba pecando um pouco na manutenção, precisaria fazer um trabalho com mais calma e quando a gente vê que precisa fazer isso, acaba tendo que acelerar o processo, aumentar a quantidade de profissionais para finalizar mais rápido. Da toda forma, a estrutura durante a Série C já era uma muito boa, mas óbvio que a gente busca uma melhora, principalmente depois do acesso, busca sempre evoluir, pegar o departamento médico, estruturar um pouco mais, reestruturar a fisiologia, que o Náutico passou um bom tempo com esse departamento praticamente desativado”, disse Ítalo.

VEJA MAIS CONTEÚDO