SANTA CRUZ

Santa Cruz aguarda chegada de Itamar Schulle

Itamar deve ser oficializado hoje como novo treinador tricolor

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 02/12/2019 às 12:04
Bobby Fabisak/JC Imagem
FOTO: Bobby Fabisak/JC Imagem

O Santa Cruz deve oficializar a contratação do técnico Itamar Schulle, nesta segunda-feira, data limite estabelecida pelo presidente Constantino Júnior para realizar o anúncio. Depois de disputar a última partida pelo Vila Nova, sábado, na última rodada da Série B, o treinador está sendo aguardado no Arruda pelo staff e comissão técnica permanente até porque o próprio deixou claro que não fica em Goiás. Com a chegada dele, o clube deve finalizar pontos abertos do planejamento, e principalmente, sobre os detalhes da pré-temporada.

De acordo com informações apuradas pela reportagem, Itamar Schulle vai chegar junto com auxiliar e preparador físico. Um novo fisiologista deve ser contratado, visto que Marcos Galgaro acertou com o Juventude após passagem pelo São Bento. Inicialmente, ele iria para o time paulista e voltaria para a próxima temporada.

 

O novo comandante chega com o aval de um líderes e remanescentes do elenco. Segundo o zagueiro Danny Morais, o técnico tem as credenciais necessárias para a reerguer o Santa. “Conheço ele pelos trabalhos realizados. É um cara que gosta de impor o jeito de ser. Tem conquistado bons resultados, principalmente nas séries de ascensão. Estamos à disposição para se adaptar ao treinador que chegar e espero que seja um casamento legal. O Santa Cruz tem que ser o maior beneficiado de tudo isso”, afirmou o defensor, em entrevista exclusiva ao JC e Blog do Torcedor.

Para não ficar com o planejamento totalmente atrasado, o Santa Cruz já mapeou possíveis reforços e abriu negociações com alguns atletas. Restando apenas o “ok” de Schulle. O trabalho foi comandado pelo executivo Nei Pandolfo e o coordenador técnico Thiago Duarte.

Quem também revelou que participou de determinadas tratativas foi Danny Morais. Sem entrar em detalhes sobre nomes, o jogador contou que alguns atletas ligaram para ele em busca de informações sobre a situação do clube. Ele ressaltou que não escondeu os problemas, porém, frisou que a direção vem trabalhando para solucionar. Essa será a quinta temporada dele no Arruda.

“O Santa Cruz já fez contato com muita gente que eu sei. Não vou falar quem. Não sei se fecharam, mas passei todas as referências e fui realista com determinadas situação. Sei que as dificuldades serão superadas e tudo vai melhorar. Fiz o que pude para ajudar nessas questões”, contou.

Nos últimos dias, muitos nomes foram especulados. Inclusive, vários ligados ao Internacional, clube que o Santa já acertou uma parceria. Entre eles, o lateral-direito Dudu e o atacante Pedro Lucas. Além deles, nomes locais como o volante Escuro, ex-Salgueiro, e o lateral-esquerdo Assis, que pertence ao Náutico e a direção alvirrubra já admitiu o interesse do rival.

Pré-temporada

A pré-temporada deve começar no dia 10 ou 17 deste mês. Faltando o aval do novo técnico. O planejamento deve ser semelhante ao utilizado nas últimas duas vezes. Inicia com os garotos da base e remanescentes e as contratações serão integradas posteriormente. O trabalho de campo será realizado no Ninho das Cobras e em janeiro o time deve ficar um período concentrado em Aldeia, na Região Metropolitana do Recife (RMR).

VEJA MAIS CONTEÚDO