SPORT

Diretor do Sport deixa em aberto interesse em Diego Souza, mas negociação ganha entrave

Segundo apurou o repórter João Victor Amorim, o Sport não tem negociação aberta com o jogador

Pedro Alves
Pedro Alves
Publicado em 06/12/2019 às 15:15
JC Imagem
FOTO: JC Imagem

Desde quando o Sport conquistou o acesso ao Campeonato Brasileiro da Série A, a torcida rubro-negra não tira da cabeça um possível retorno de Diego Souza ao Leão da Ilha do Retiro. Atualmente, o jogador está emprestado ao Botafogo e pertence ao São Paulo. Seu contrato com a equipe Paulista encerra no dia 31 de dezembro e o clube não demonstrou interesse em renovar com o meia-atacante, muito menos o carioca que também não aparenta querer ficar com o camisa 7.

O diretor de futebol do Sport, Nelo Campos, deixou em aberto um possível interesse do Rubro-negro, mas destacou que o clube só vai contratar jogadores que estejam dentro das condições financeiras da equipe pernambucana.

"É importante saber que todo bom jogador interessa ao Sport e Diego Souza é um excelente jogador. Com isso já responde toda a dúvida sobre a questão de interesse. Mas só vai jogador no Sport quem tiver dentro do planejamento financeiro do Sport, o planejamento financeiro do Sport é com os pés no chão e com responsabilidade. Atletas que tenham qualidade e tenham fome para vencer na vida e em 2020, esses atletas estarão no Sport a partir de janeiro”, afirmou o diretor.

Diego Souza teve duas passagens no Sport. Ao todo foram 173 jogos, 57 gols e 33 assistências. Ele se tornou o jogador que mais fez gols pelo Rubro-negro na Série A (38).

Entrave

No entanto, apesar de toda euforia causada por parte da torcida do Sport, o retorno de Diego Souza enfrenta um entrave significativo dentro do clube, por lideranças influentes na tomada de decisão pelo acerto. Segundo apurou o repórter João Victor Amorim, da Rádio Jornal, graças a esse empecilho, o jogador não tem e ou terá negociação aberta pelo clube com o ex-camisa 87 do Leão da Ilha do Retiro.

 

Contratados

Para a temporada 2020, o Sport já confirmou a contratação do volante Betinho, ex-Figueirense, e do goleiro Carlos Eduardo, destaque do Brasil de Pelotas na Série B. Também já foi confirmado a renovação de contrato do atacante Yan. Outro que deve ser anunciado é o meia-atacante uruguaio, de 23 anos de idade, que teve o interesse confirmado pelo diretor de futebol do Sport. No entanto, o nome do jogador ainda não foi revelado.

 

VEJA MAIS CONTEÚDO