SPORT

Sport encaminha contratação de jogador uruguaio tratado como 'aposta'

Diretor de futebol do Sport Nelo Campos confirmou negociação adiantada, mas evita criar grandes expectativas sobre vinda do atleta

Diego Borges
Diego Borges
Publicado em 06/12/2019 às 14:29
Acervo JC Imagem
FOTO: Acervo JC Imagem

No início da manhã desta sexta-feira a notícia de que o Sport iria contratar um jogador estrangeiro despertou a torcida rubro-negra e impulsionou nas redes sociais especulações acerca do nome que seria divulgado. Os mais empolgados, chegaram até a especular nomes como Messi, Dybala e Di Maria, mas logo a realidade de dificuldade financeira do clube voltou à tona.

Confirmado durante a entrevista coletiva do técnico Guto Ferreira nesta sexta, o Leão está prestes a anunciar um meia-atacante uruguaio de 23 anos que chegará ao clube como negociação de aposta, após ganhar destaque no Mundial Sub-17 de 2013, nos Emirados Árabes.

Aposta

"Já está apalavrado e estamos trocando minutas (de contrato)", revelou o diretor Nelo Campos, antes de esclarecer. "Não é argentino e não é jogador que está na Europa. Estamos sim negociando com um jogador uruguaio, meia-atacante destaque no Sub-17 anos atrás e foi vendido na Europa. Estamos negociando como uma aposta. Está se criando uma expectativa de ser um jogador pronto, formado. Claro que a gente aposta, e o jogador foi bem visto e tem potencial, se não nós não estaríamos trazendo. Mas não é o que está se criando nas redes sociais. É preciso que o torcedor tenha paciência."

Para o técnico Guto Ferreira, o perfil do atleta atende é semelhante ao de atletas que o clube apostou na atual temporada. "Um perfil que chegou mais ou menos aqui como Ezequiel e Leandrinho. Jogador que teve o seu destaque e não efetivou no profissional, vai ter um destaque muito grande e vai ter espaço para mostrar alguma coisa. Se conseguir mostrar, vai nos ajudar", completou o treinador.

 

VEJA MAIS CONTEÚDO