NÁUTICO

Diego Silva, Hereda e Jhonnantan devem ser desfalque do Náutico contra o ABC

O amistoso está marcado para domingo, às 16h

Fernando Castro
Fernando Castro
Publicado em 19/12/2019 às 14:21
Léo Lemos/Náutico
FOTO: Léo Lemos/Náutico

O Náutico deve ter pelo menos três desfalques para o amistoso contra o ABC, que acontece no próximo domingo, no estádio dos Aflitos. Ausentes dos treinamentos da semana, o lateral-direito Hereda, o zagueiro Diego Silva e o volante Jhonnatan ainda se recuperam de lesões. No departamento médico, o trio segue realizando trabalhos específicos com a fisioterapia do clube.

Em um trabalho paralelo com a fisioterapia, Diego Silva e Jhonnatan apareceram no gramado do CT Wilson Campos durante a semana e realizaram atividades com o departamento físico do Náutico. O zagueiro teve um desconforto no púbis, enquanto o volante trata de uma lesão muscular de grau dois na coxa esquerda.

Já o lateral Hereda, não aparece para os treinos com bola desde a semana passada. Com dores nas duas coxas, o defensor ainda não tem prazo para retornar aos trabalhos com bola. Outro jogador que é dúvida para o amistoso é o atacante Salatiel. Apesar de não estar no departamento médico, o centroavante tem sido poupado dos últimos treinos por um incômodo na coxa esquerda.

Abaixo, o departamento médico do Náutico, representado pelo médico Gilson Falcão, explica caso a caso a situação dos jogadores que realizam tratamento específico.

Diego Silva

“Diego veio com um desconforto na região do púbis, iniciou um tratamento com a fisioterapia, está tendo uma boa evolução, já está se aproximando da fase final do tratamento, já está fazendo atividades físicas sob supervisão da fisioterapia, ou seja, ainda é um paciente do departamento médico, mas está com uma boa evolução e a gente tem uma boa expectativa quanto a ele”, explicou o médico Gilson Falcão.

Jhonnantan

“Jhonnatan teve uma lesão grau dois na coxa esquerda, na região adutora. Vem tratando com a fisioterapia, está tendo uma boa evolução, com melhoras das queixas, quadro clínico evoluindo e também já está sendo introduzido nas atividades físicas com supervisão da fisioterapia”, acrescentou o médico alvirrubro.

Hereda

“Hereda vem com um desconforto na região adutora de ambas as coxas, a gente fez exame de imagem, detectou um edema muscular na região adutora e vem tratando com a fisioterapia. Está no departamento médico e não tem uma previsão para liberação do atleta, mas vamos avaliando diariamente e esperamos contar com ele o mais breve possível”, completou.

VEJA MAIS CONTEÚDO