DIEGO SOUZA

Guto revela que dificuldades do Sport inviabiliza contratação de Diego Souza

O treinador do Sport respeita a postura do presidente com a parte financeira do clube

Pedro Alves
Pedro Alves
Publicado em 20/12/2019 às 18:30
Antônio Gabriel/Rádio Jornal
FOTO: Antônio Gabriel/Rádio Jornal

Chegando o final de ano e as datas festivas, boa parte da torcida do Sport só queria um presente de Natal: Diego Souza. No entanto, diretores rubro-negros sempre deixaram claro a dificuldade para repatriar o meia atacante e que não iria fazer loucura que comprometesse a questão financeira.

Um dos envolvidos diretamente na montagem do elenco do Sport, o treinador Guto Ferreira falou em entrevista ao repórter João Victor Amorim, da Rádio Jornal, falou mais uma vez sobre um possível interesse do Leão da Ilha do Retiro em Diego Souza.

“Eu estava estudando no curso da CBF. Eu nem entrei nesse assunto, porque minha cabeça estava toda voltada para o curso. Eu já falei o que penso sobre Diego Souza e eu acho que o clube tem que procurar o que é melhor para ele”, disse o treinador.

Os dirigentes do Sport sempre deixaram claro que o meia tem um salário muito acima do teto salarial do elenco, que ronda na casa dos R$ 150 e R$ 200 mil. Guto deixou claro que respeita a decisão do presidente Milton Bivar em honrar a parte financeira do clube.

“Se o presidente está falando das dificuldades é porque é inviável nesse momento e eu tenho que respeitar e vamos trabalhar muito para fazer um trabalho onde a gente possa sim, dentro da capacidade do clube, tá buscando conseguir jogadores que cheguem próximo ao desempenho e idolatria de Diego Souza dentro do clube”, destacou o treinador.

Meia Diego Souza não está nos planos do Sport, segundo Guilherme Beltrão
Diego Souza está nos Estados Unidos em férias com a família.
Diego Nigro/JC Imagem

Sobre as especulações de Guto ter entrado em contato com Diego Souza, o treinador foi enfático. "Não tive tempo para isso. Eu tava o tempo todo focado no curso", completou.

Reapresentação

O elenco do Sport se reapresenta no dia dois de janeiro, no CT José de Andrade Médicis, para iniciar a preparação para a temporada 2020.

VEJA MAIS CONTEÚDO