Em amistoso de pré-temporada, Náutico e ABC empatam em 1x1 nos Aflitos

Pernambucanos e potiguares empataram em jogo preparatório para a temporada 2020

NÁUTICO
Em amistoso de pré-temporada, Náutico e ABC empatam em 1x1 nos Aflitos

Náutico e ABC disputaram amistoso neste domingo - Foto: Felipe Ribeiro/JC Imagem

Carlyle Paes Barreto | Pedro Alves

Em seu primeiro jogo após o título da Série C do Campeonato Brasileiro, o Náutico empatou com o ABC por 1x1, na tarde deste domingo (22), nos Aflitos. O amistoso serviu como preparação para a temporada 2020. Enquanto os pernambucanos irão disputar a Segunda Divisão nacional, o time potiguar estará na Quarta. Ambos, no entanto, serão adversários direto Copa do Nordeste.

O gol pernambucano foi marcado pelo zagueiro Lombardi. Jordan fez o do alvinegro. A partida ainda apresentou à torcida as caras novas do Timbu, como Salatiel, Paiva e Marcão, além do retorno de Bryan e de mais garotos da base.

Ouça os gols na voz de Alexandre Costa, o Explosão do Escrete: 

O JOGO

Natural por ser início de pré-temporada, não houve destaque individual. Coletivamente, o Náutico, que estreou a camisa vinho tinto, não conseguiu transformar o melhor entrosamento em maior volume de jogo.

No primeiro tempo o Timbu até começou melhor. Com a base mantida da Série C, teve mais posse de bola. No entanto, pecou bastante na criação. Porque seus dois volantes não ajudaram Jeancarlos e os laterais Bryan e William Simões foram pouco participativos.

Com isso, as finalizações foram reduzidas. Apenas três na primeira etapa, contra quatro do adversário. Na chance mais clara do lado alvirrubro, Jeancarlos lançou Matheus Carvalho, que se antecipou ao zagueiro Vitor e quase abre o placar, tocando por cobertura. Do lado potiguar, o lance de maior perigo foi um chute no travessão, numa bela cobrança de falta de Cedric. No rebote, Jeferson evitou o gol.

No segundo tempo, antes das substituições em massa, o Náutico abriu o placar. Logo no primeiro minuto, Lombardi escorou cobrança de escanteio, sem chances para o goleiro Vágner.

Dois minutos depois, o ABC desperdiçou oportunidade de empatar, com Jaílson. A partir daí, o duelo teve o ritmo diminuído. Até ser iniciadas as mudanças. Após os 15 minutos, entraram Jorge Henrique, Jeferson Nem e Vagninho. Já haviam entrado o goleiro Marcão, Vagninho e Eric Daltro. Embora com fôlego novo, o Náutico seguiu pior. Permitindo à equipe potiguar criar outras chances. Numa delas, Walyson cobrou falta com a bola raspando o travessão.

Apenas a partir dos 35 minutos o ABC passou a mudar seus jogadores. E conseguiu seu gol, também numa cabeçada, com o atacante Jordan, que acabara de entrar.

Estão previstos mais dois amistosos até a estreia no Estadual, no dia 19 de janeiro, no clássico com o Sport: diante o Treze, em duelos nos Aflitos e em Campina Grande.

Nautico jogou com: Jeferson; Bryan, Rafael Ribeiro, Lombardi e William Simões; Josa, Rhaldey, Wagninho e Jean Carlos; Matheus Carvalho, Alvaro e Salariel Junior. Na segunda etapa entraram Marcão; Bahia e Eric Daltro; Wagninho, Lucas Paraíba e Jorge Henrique; Vanderson, Jeferson Nem e Guilhemo Paiva. Apenas os zagueiro Rafael e Lombardi jogaram o tempo todo.
O ABC jogou com: Wagner; Cedric, Joecio, Vitor e Marlon; Felipe, Valderrama e Abner; Jaílson, Walysson e Berguinho.

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.