SANTA CRUZ

Santa Cruz vai lançar novo uniforme alusivo ao título da fita azul

Lançamento do novo padrão de jogo deve acontecer no começo de 2020

Klisman Gama
Klisman Gama
Publicado em 22/12/2019 às 19:18
JC Imagem
FOTO: JC Imagem

O Santa Cruz vem preparando o lançamento dos seus novos uniformes de 2020. Se nesta temporada o lançamento só veio no fim de junho, a da próxima virá logo no começo do ano. A produção delas já começou e virá com homenagem ao título de Fita Azul, recebido pelo Tricolor em 1979, depois de voltar invicto de uma excursão no exterior. Nessa longa viagem o Mais Querido passou pelo Oriente Médio (Kuwait, Emirados Árabes Unidos, Arábia Saudita, Bahrein e Catar) e Europa (França e Romênia).

“Em questão de camisas, vem duas homenageando a Fita Azul. Primeiro vai ser o padrão um, que vem com desenho mais inovador e acredito que pode gerar alguma polêmica. Mas a camisa está muito bonita, todo mundo que viu na parte da criação gostou bastante e a gente espera que o torcedor goste também. Vai estar disponível em todas as lojas e já estão em produção. A gente deve terminar o vídeo de lançamento delas no meio desta semana. Com relação a preço, ela vai vir abaixo do valor do uniforme atual. E sócio em dia vai ter desconto na compra também”, falou o vice-presidente de marketing e comunicação do Santa Cruz, Guilherme Leite, em entrevista exclusiva ao Jornal do Commercio e Rádio Jornal.

Ao todo foram 12 jogos disputados, sendo 10 vitórias e dois empates. 40 gols marcados e 10 sofridos. Entre os times e seleções enfrentadas pelo Santa, estavam o Al-Hilal - clube que estava no Mundial de Clubes da FIFA deste ano e acabou eliminado pelo Flamengo - e o Paris Saint-Germain. Este ainda não tinha a mesma pompa que possui atualmente, já que está sob administração de Nasser Al-Khelaïfi, príncipe do Catar.

Outras homenagens

Ao todo, o Santa Cruz já lançou quatro camisas de jogo homenageando a conquista da Fita Azul. As três primeiras vieram entre 2009 e 2011, todas utilizadas como terceiro uniforme. A mesma coisa aconteceu em 2015, quando o Tricolor subiu para a Série A. Nesta temporada, apesar de ser em tom de cor semelhante, o uniforme foi lançado para uso na Copa do Nordeste como homenagem à cidade do Recife.

VEJA MAIS CONTEÚDO