SPORT

Brocador está nos planos de Guto Ferreira para o ataque do Sport

Hernane foi o artilheiro do Leão no ano com 23 gols marcados

Filipe Farias
Filipe Farias
Publicado em 24/12/2019 às 14:49
Antônio Gabriel/Rádio Jornal
FOTO: Antônio Gabriel/Rádio Jornal

Apesar de Hernane ainda não ter assinado a renovação contratual com o Sport, o técnico Guto Ferreira conta com o centroavante para a temporada 2020. Artilheiro do time nesse ano, com 23 gols, Brocador está demorando para acertar o novo vínculo porque ainda está analisando com o seu representante, Paulo Pitombeira, as tratativas com relação à repactuação dos débitos que o clube tem com ele – o camisa 9 teria cerca de R$ 1 milhão para receber do Leão referentes aos atrasados de 2018.

A confiança do comandante leonino quanto à permanência de Hernane é tão grande que ele já faz planos para o comando de ataque do Sport com os dois centroavantes dessa última temporada. “Vamos trabalhar com calma. Hernane e Elton tiveram o ano bem positivo e nos ajudaram bastante. Vamos ver como será a evolução deles na Copa do Nordeste e no Pernambucano. Neste momento, os dois são jogadores que, para o início de ano, devem dar a resposta ao que buscamos. Se houver qualquer tipo de situação, o clube fará as correções de percurso necessárias. Os dois são atletas com experiência para ajudar Juninho e Mikael, que são jovens que vamos ver como será o procedimento de cada um nos jogos. Mas a posição está bem servida”, pontuou Guto Ferreira, em entrevista à Rádio Jornal.

Além dos quatro jogadores que atuam na função de centroavante, o elenco do Sport ainda conta com outros atletas para o comando de ataque: Yan (que renovou contrato), e os recém-contratados Ewandro, de 23 anos, e que veio do Fluminense, e Maxwell, de 20 anos, que pertence ao Corinthians. “O Sport está oportunizando essa situação… São jogadores de qualidade, com potencial e que buscam um crescimento, uma ascensão na carreira. Ainda é precoce falar sobre os reforços, mas vamos formar uma equipe competitiva”, comentou Guto.

Em pauta

Outro atleta do setor ofensivo que deve reforçar o Sport em 2020 é Luan. O atacante, de 31 anos, está recuperado da ruptura parcial que sofreu no ligamento do tendão de aquiles e negocia a renovação contratual com o clube. De acordo com informação divulgada pelo repórter João Victor Amorim, da Rádio Jornal, a proposta de extensão do vínculo seria de apenas seis meses.
Dos novatos, apenas o atacante Ewandro e o meia Diego Noronha já treinam no CT do Leão. Os demais, só no dia 2 de janeiro.

VEJA MAIS CONTEÚDO