NÁUTICO

Jorge Henrique afirma que vai procurar seu espaço entre os titulares do Náutico

O meia-atacante voltou a atuar com a camisa alvirrubra quase sete meses depois de lesionar o tendão de aquiles

Pedro Alves
Pedro Alves
Publicado em 24/12/2019 às 14:20
Filipe Ribeiro / JC Imagem
FOTO: Filipe Ribeiro / JC Imagem

Aos 37 anos de idade, Jorge Henrique teve uma temporada complicada no Náutico, onde sofreu uma lesão no Tendão de Aquiles, passou por cirurgia e ficou longe dos gramados por quase sete meses. O meia-atacante voltou a jogar uma partida no último domingo, no amistoso contra o ABC.

Apesar do currículo recheado de títulos, inclusive campeão da Libertadores e do Mundial de 2012 com o Corinthians. Mas para Gilmar Dal Pozzo, isso não é motivo para o jogador receber um tratamento especial.

“Não tem nada especial para o Jorge (Henrique). O tratamento é igual para todos. O processo é o mesmo. Ele está inserido desde que cheguei. São 7 meses (de convivência). Quando tem a necessidade de apontamento, falamos. Está treinando como os demais. Está motivado. Nem mais e nem menos que os outros atletas”, disse o treinador.

No amistoso de domingo, Jorge entrou durante o segundo tempo e, em alguns momentos, demonstrou a sua qualidade com a bola no pé, movimentação e visão de jogo, mas ainda vai brigar bastante para conseguir seu espaço no elenco principal.

“Acho que não é nem disputar posição é procurar o meu espaço. Seja no lugar do Jean ou de outro. Vou procurar ajudar a minha equipe. Nesse ano eu contribui fora (de campo) e esse ano quero contribuir dentro dos gramados. Estou me preparando bem fisicamente para conseguir”, completou o meia.

Contrato até 2020

O jogador foi contratado pelo Náutico no dia 12 de dezembro de 2018 e renovou até o final de 2020 com o Timbu. Em 2019, Jorge Henrique fez 17 partidas e marcou apenas dois gols.

VEJA MAIS CONTEÚDO