VELHOS CONHECIDOS

Náutico aposta em jogadores com identificação com o clube para 2020

Três dos reforços anunciados pelo Náutico já jogaram pelo clube

Fernando Castro
Fernando Castro
Publicado em 02/01/2020 às 12:01
Alexandre Gondim/JC Imagem
FOTO: Alexandre Gondim/JC Imagem

Depois de manter grande parte da base que conquistou o acesso à Série B, a diretoria do Náutico tem dado sequência ao planejamento para montar o elenco da temporada 2020. Para este ano, o departamento de futebol aposta na identificação dos jogadores com o clube, investindo no retorno de alguns atletas. Dos sete reforços anunciados, três já tiveram passagens no Timbu. É o caso do lateral-direito Bryan, do zagueiro Ronaldo Alves e do atacante Erick.

“Nós estamos montando o elenco em cima de alguns pilares e, para este ano, particularmente, a gente tem buscado muito a identificação dos atletas com o clube”, explicou o vice-presidente Diógenes Braga sobre a estratégia da diretoria no mercado para buscar novos reforços para a temporada.

Última contratação anunciada, o atacante Erick retorna ao clube que o revelou dois anos depois de ser vendido ao Braga. Pelo clube português, o atacante não ganhou muitas oportunidades e foi emprestado ao Vitória e ao Gil Vicente. Pelo time que o projetou, o jovem jogador, de 22 anos, busca reencontrar o bom futebol, assim como o experiente zagueiro Ronaldo Alves.

Aos 30 anos, o defensor retorna para a terceira passagem no Náutico. Em 2011, ajudou o Timbu a conquistar o acesso à Série A. Já durante a segunda passagem, foi vendido ao rival Sport em 2016, onde permaneceu por três temporadas. No ano passado, atuou pelo CSA. Com a camisa alvirrubra, Ronaldo Alves disputou 107 partidas e marcou 13 gols. O zagueiro e Erick são esperados para se apresentarem hoje no CT Wilson Campos.

Segundo reforço anunciado, Bryan é o jogador que teve a passagem mais recente. O lateral-direito disputou pelo Timbu a Série C de 2018, emprestado pela Chapecoense. No ano passado, o jogador retornou ao clube catarinense, onde atuou em alguns jogos da Série A.

“O interessante desses atletas que estão chegando, é que são jogadores que têm desejo e vontade muito grande de vestir a camisa do Náutico e se identificam muito com o torcedor. Isso é importante para a sequência de carreira deles e para nós também”, comentou o técnico Gilmar Dal Pozzo.

Kieza

As declarações do treinador e do vice-presidente do Náutico deixam os torcedores alvirrubros ainda mais esperançosos com uma contratação em específico: a do atacante Kieza. O retorno do jogador é um desejo não só da maioria da torcida, mas também da diretoria e do próprio atleta. A dificuldade maior para o retorno do ídolo é a liberação Fortaleza, clube no qual o atacante tem contrato até abril deste ano.

VEJA MAIS CONTEÚDO