SPORT

Sport inicia preparação com seis novos reforços

Barcia , que não esteve presente no treino de hoje (2), deve se apresentar ao rubro-negro nesta sexta (3)

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 02/01/2020 às 21:03
Anderson Stevens/ Sport Club do Recife
FOTO: Anderson Stevens/ Sport Club do Recife

Guto Ferreira durante treinamento no CT José de Andrade Médicis.Guto Ferreira durante treinamento no CT José de Andrade Médicis.

Anderson Stevens/ Sport Club do Recife

O elenco profissional do Sport se reapresentou nesta quinta-feira, no CT do Leão, de olho na temporada 2020. Na primeira atividade deste ano, o técnico Guto Ferreira contou com quase todos os reforços. Dos contratados, apenas o meia uruguaio Leandro Barcia, que estava no Goiás e desembarca no Recife amanhã, não esteve presente. Além dele, o volante Rithely e o atacante Hernane Brocador também não figuraram o elenco, pois ainda negociam as respectivas permanências na equipe. No total, entre remanescentes, pratas da base e contratados, 35 atletas compareceram ao centro de treinamento.

Em um primeiro momento nesta tarde, os jogadores tiveram uma reunião com o treinador, o presidente Milton Bivar e a diretoria rubro-negra. Em seguida, os atletas realizaram uma bateria de exames coordenadas pelo fisiologista Inaldo Freire. Por último, a equipe participou de uma movimentação física com bola no campo.

O uruguaio Barcia tem chegada prevista para o início da tarde desta sexta-feira e deve se apresentar logo em seguida no CT. Já Rithely e Hernane Brocador estão em negociação com o Sport. De acordo com o executivo rubro-negro Lucas Drubscky, o cabeça de área terá uma reunião com o clube para acertar os débitos e conversar sobre jogar mais uma temporada vestindo a camisa rubro-negro. Já o centroavante, ainda segundo o dirigente, está próximo de acertar a renovação com o Leão. Porém, o entrave com o atacante é financeiro.

Vale lembrar que sete jogadores foram oficializados pelo Sport, além do meia Diego Noronha e o atacante Maxwell. Foram eles: o goleiro Carlos Eduardo, os volantes Jean Patrick e Betinho, o meia Lucas Mugni, e os atacantes Ewandro, Marquinhos e Barcia. Outro detalhe é que 16 jogadores permaneceram no Leão após a conquista do acesso na Série B do Campeonato Brasileiro no ano passado.

VEJA MAIS CONTEÚDO