SANTA CRUZ

Tiago Cardoso nega ter recebido proposta oficial e deixa em aberto retorno ao Santa Cruz

Aos 35 anos, ídolo coral está livre no mercado e seu empresário tem negociado com executivo Tricolor

Klisman Gama
Klisman Gama
Publicado em 03/01/2020 às 12:10
André Ney/JC Imagem
FOTO: André Ney/JC Imagem

As negociações para o retorno de Tiago Cardoso ao Santa Cruz vêm se esticando há praticamente um mês. Desde que deixou o Tricolor em 2016, o goleiro passou por Náutico, Mirassol-SP, Goiás e Botafogo-SP. Ao fim do ano passado, ele não renovou com o time de Ribeirão Preto, sua última equipe, e está livre no mercado. Desde então, as conversas entre o empresário do atleta e o executivo de futebol coral, Nei Pandolfo, têm acontecido. Mas ainda não chegaram a um denominador comum para que a proposta final – e oficial, documentada – seja apresentada. O goleiro falou com a reportagem do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação e explicou o caso.

“Até agora não recebi nenhuma proposta por escrito. Provavelmente eles (empresário e Nei Pandolfo) estão conversando. Mas alguma proposta oficial, até agora ainda não. Apareceram alguns clubes mas não foram viáveis para a gente. Apareceram umas três situações para a gente, mas estou aguardando. Vamos ver”, comentou Tiago Cardoso em entrevista exclusiva para o repórter Filipe Farias.

Desde que saiu do Santa Cruz, o arqueiro teve uma passagem contestada no Náutico, onde deixou a equipe no meio da disputa da Série B, com atrasos salariais. Já em 2018, conseguiu ter destaque no Botafogo-SP, ao ser uma das peças fundamentais da equipe paulista no acesso para a Segunda Divisão. Porém, foi no Arruda onde viveu o melhor momento da carreira.

Essa boas lembranças deixadas por Tiago Cardoso no Santa Cruz fazem parte do imaginário do torcedor. Desde que se abriram as negociações sobre seu retorno, a torcida se manifestou nas redes sociais pedindo o goleiro de volta. Ciente dos vários pedidos dos torcedores, o ídolo coral tem estado atento a esta movimentação.“Eu não sou muito de redes sociais, de vez em quando olho o Instagram. Vejo que a torcida em massa tem pedido o retorno. Não fico muito (ligado), mas tenho visto algumas coisas”, contou.

Encerrar carreira no Santa

Perguntado sobre voltar a jogar no Tricolor, Tiago recebeu bem a ideia de atuar novamente no Mais Querido e, quem sabe, se aposentar no clube. Porém, preferiu não se aprofundar muito no assunto. “Não tem como planejar onde a gente vai encerrar a carreira. Isso só Deus sabe. Então, se tiver que acontecer, que aconteça. Se não, a gente deixa nas mãos de Deus”, acrescentou.

Se encaminhando já para a reta final de carreira, aos 35 anos, a ideia do atleta é de jogar, pelo menos por mais três temporadas. Tem estado bem fisicamente e gostaria de esticar um pouco mais a carreira. “Pretendo jogar até 38, mas vamos ver ano a ano. Tenho que me sentir bem, cabeça boa, técnica boa, físico bom e a gente vai continuando. A minha meta é 38 anos, mas vamos ver. Se Deus quiser, a gente chega lá”, encerrou.

Tiago Cardoso chegou ao Santa Cruz no fim de 2010 para a temporada seguinte. Logo se tornou ídolo do clube e permaneceu até 2016. Neste período, conquistou cinco títulos do Campeonato Pernambucano (2011, 2012, 2013, 2015 e 2016), Série C (2013) e Copa do Nordeste (2016).

VEJA MAIS CONTEÚDO