SANTA CRUZ

Santa Cruz lança copo homenageando jogador que deu o sangue pelo clube

Em clássico do Campeonato Pernambucano 2015, meia João Paulo evitou derrota tricolor e se machucou em seguida

Luana Ponsoni
Luana Ponsoni
Publicado em 07/01/2020 às 11:54
 Alexandre Gondim/JC Imagem
FOTO: Alexandre Gondim/JC Imagem

O meia João Paulo foi uma das estrelas da equipe do Santa Cruz na temporada 2015. Um dos momentos mais emblemáticos do jogador, que depois se transferiu ao Botafogo, foi o Clássico das Multidões contra o Sport no Campeonato Pernambucano de 2015. Na 10ª rodada, o Santa perdia na Ilha do Retiro quando, no final do duelo, João Paulo recebeu cruzamento dentro da área, dividiu a bola com o zagueiro e deixou tudo igual, por 1×1, com a cabeçada em direção ao fundo do gol. Só que, no lance, as travas da chuteira do defensor rasgaram o supercílio do jogador, que sangrou muito em campo.

O machucado rendeu ao meia quatro pontos na região. Para homenagear João Paulo, o Santa Cruz acaba de lançar a edição número 5 ilustrando o momento. O objeto, porém, está disponível apenas no programa de sócios do clube coral.

 

Números

João Paulo atuou no Santa Cruz nas temporadas 2015 e 2016. Depois foi para o Botafogo, onde segue atuando. Ato todo, pelo time coral, fez 105 jogo e marcou seis gol. Já representando a equipe da Estrela Solitária o meia esteve em campo em 119 oportunidades, marcando sete tentos. Neste período, o atleta se recuperou de uma grave lesão no joelho.

VEJA MAIS CONTEÚDO