Presidente do Sport descarta momentaneamente acerto com lateral Danilo

Jogador tem contrato com o Atlético-MG até o fim de 2021 e jogou no Sport em 2014 e 2015

SPORT
Presidente do Sport descarta momentaneamente acerto com lateral Danilo

Danilo atuou no Sport em 2014 e 2015 - Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Davi Saboya | Pedro Alves

O presidente rubro-negro Milton Bivar descartou de forma momentânea a possibilidade de repatriar o lateral-esquerdo Danilo, que jogou no Sport em 2014 e 2015. Em entrevista ao Jornal do Commercio e Blog do Torcedor, ele frisou que a intenção da cúpula de futebol do Leão é aumentar a minutagem de jovens atletas para o setor que foram promovidos das categorias de base. Os atuais suplentes de Sander são Vicente e Luciano Juba.

"É um jogador que já jogou no Sport, tem um potencial enorme, forte e que a tocida gostaria de contar novamente. Mas, infelizmente, foge um pouco da nossa filosofia atual de gerar oportunidade à alguns jogadores. Tem o lateral-esquerdo Luciano Juba, que é o reserva de Sander e vamos colocar ele para jogar. Momentaneamente não (interessa). Mas a temporada é longa", explicou o mandatário.

Danilo pertence ao Atlético-MG e tem vínculo com o Galo até o final de 2021. Além do clube mineiro, ele passou pelo Ponte Preta e Vasco, onde encerrou a última temporada e disputou 42 jogos.

Segundo Milton Bivar, a situação na lateral esquerda é a mesma para o lado oposto. Além do titular Raul Prata, o Sport conta com mais dois pratas da casa. "Na direita, contamos com Prata e mais dois jovens promissores: Ewerthon, que já treina com o elenco e Rafael, destaque da equipe que está na Copinha", comentou.

Contratações

Até o momento, além da repactuação com o volante Rithely, nove jogadores foram contratados pelo Sport. São eles: o goleiro Carlos Eduardo, os volantes Betinho e Jean Patrick, o meia Lucas Mugni e Diego Noronha, e os atacantes Ewandro, Marquinho, Barcia e Maxwell. Com as renovações do zagueiro Rafael Thyere e o atacante Hernane Brocador, o clube leonino prega cautela no mercado e adota postura de observação em relação a uma possível oportunidade de acertar com mais um reforço.

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.