NÁUTICO

Treinador do Náutico prega paciência para utilizar recém contratados

O treinador está priorizando os jogadores com bom preparo físico; Erick e Kieza ainda serão reavaliados fisicamente

Pedro Alves
Pedro Alves
Publicado em 09/01/2020 às 12:24
Léo Lemos/Náutico // Filipe Jordão/JC Imagem
FOTO: Léo Lemos/Náutico // Filipe Jordão/JC Imagem

O retorno de Kieza e Erick foi recebido como presente pela torcida do Náutico. E na mesma proporção em que foram aprovadas as contratações dos velhos conhecidos vem também a pressão para matar a saudade deles dentro de campo. Mas para Gilmar Dal Pozzo agora é o momento de ter calma na hora de colocá-los em atividade.

Após o empate em 0x0 na noite desta quarta-feira (8), o treinador alvirrubro foi questionado sobre a utilização de Erick já no amistoso de volta contra o Treze-PB às 16h, neste domingo (12), nos Aflitos. “Erick a gente vai ver na sequência da semana. Amanhã eu vou conversar com o departamento de futebol, principalmente a preparação física, para saber em que condição ele tá e se realmente vale a pena levar ele para o jogo para ele atuar ou deixar ele ter um ganho físico e isso é uma avaliação que a gente vai fazer na quinta e na sexta-feira”, disse Gilmar.

Kieza

Sem dúvidas a contratação mais esperada pela torcida do Náutico nos últimos anos, Kieza desembarcou no Recife na noite de terça-feira (7) para defender o alvirrubro e expectativa pela sua reestreia é grande por parte do torcedor. No entanto, Gilmar Dal Pozzo preferiu não estipular um prazo para o retorno de Kieza para defender as cores alvirrubras dentro de campo. “É muito prematuro falar alguma coisa do Kieza para o jogo de domingo, certeza que ele não vai participar e todo mundo fica na expectativa se ele vai iniciar a competição com o Sport”, afirmou o treinador que completou explicando que a precaução com a parte física é normal neste período do ano.

“Eu não tenho noção, pelo tempo que ele ficou parado, tenho que conversar com o atleta e passar em um procedimento normal que nem o Ronaldo Alves passou, que nem o Erick passou, Luanderson e os outros atletas que chegaram depois da nossa apresentação oficial”, completou.

VEJA MAIS CONTEÚDO