SANTA CRUZ

Santa Cruz contrata Tiago Cardoso; confira momentos marcantes do goleiro

O tricolor anunciou o retorno do goleiro na noite desta quinta-feira (9): "O Paredão Voltou"

Gabriela Máxima
Gabriela Máxima
Publicado em 10/01/2020 às 11:24
Diego Nigro/JC Imagem
FOTO: Diego Nigro/JC Imagem

Tiago Cardoso volta ao Santa Cruz para reassumir sua condição de paredão do Arruda em 2020. A diretoria tricolor anunciou de forma oficial a contratação do goleiro de 35 anos na noite da quinta-feira, informação que enche a torcida coral de expectativas para a temporada. Afinal, o goleiro reúne momentos marcantes na trajetória do Santa Cruz. No total, são sete títulos, sendo cinco do Campeonato Pernambucano, um da Copa do Nordeste, em 2016, e a conquista da Série C do Brasileiro, em 2013.

Confira três momentos emblemáticos de Tiago Cardoso na história do Santa Cruz.

Decisões contra o Sport

Tiago Cardoso chegou ao Santa Cruz após passar praticamente um ano parado. Deixou a desconfiança de lado para se tornar, de forma incontestável, o Paradão do Arruda. Em três anos de clube, ajudou na conquista do tricampeonato estadual, além de dois acessos. Para o torcedor tricolor, as finais contra o Sport são memoráveis, em 2011, 2012 e 2013. Em 2015, o Santa Cruz superou o Salgueiro na final e, em 2016, voltou a decidir o Pernambucano com o Sport, superando o rival no certame.

Título da Série C

O título da Série C veio carregado de emoção, além do tão sonhado acesso para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro, em 2013. Tiago Cardoso novamente fez história no Tricolor ao se tornar um dos heróis na conquista do título da Terceirona, bastante comemorado no Arruda.

Copa do Nordeste

O Santa Cruz havia sido eliminado duas vezes nas semifinal da Copa do Nordeste, em 2002 e 2014, antes de se sagrar campeão em 2016. Durante a campanha, Tiago Cardoso foi muitas vezes decisivo, em especial no confronto com o Ceará, que rendeu a classificação para as semifinais do Regional. O Paredão do Arruda mais uma vez cresceu e ajudou na conquista do título para o clube coral.

VEJA MAIS CONTEÚDO