SANTA CRUZ

Presidente do Santa Cruz afirma que conta com Didira na temporada

Didira, que está afastado por problemas pessoais, pode estar voltando ao Tricolor

Klisman Gama
Klisman Gama
Publicado em 14/01/2020 às 16:25
Divulgação / CSA
FOTO: Divulgação / CSA

Parece que a situação do meio-campista Didira e o Santa Cruz está mais próxima de um final feliz para ambas as partes. O presidente do Tricolor, Constantino Júnior, confirmou a informação de que, até segunda-feira, o jogador deverá se reapresentar ao clube. Apesar de perder parte dos jogos iniciais do Mais Querido na temporada, já que precisará reforçar a parte física antes de entrar em campo, o armador deve ser peça essencial para o restante do ano.

“Foi falado pelo próprio procurador do atleta que ele vai retornar, e deu o prazo máximo até a próxima segunda-feira, dia 20. O atleta teve problemas com seu pai, que faz tratamento e passará por uma cirurgia na quarta-feira. Então é preciso que se tenha um pouco de sensibilidade. É lógico que sabemos da importância do momento e projetamos uma temporada inteira com ele, não só este primeiro momento. Sabemos da sua qualidade, que pode ser diferencial em toda a temporada. Foi falado pelo próprio procurador, e surgiram especulações de que o clube não teria cumprido o acordo, mas não tem nada disso. A gente lamenta esse primeiro momento, mas sabemos que poderemos contar com ele para o restante da temporada”, comentou o presidente do Santa Cruz, Constantino Júnior, em entrevista a Ralph de Carvalho, na Rádio Jornal.

Planos do treinador

Anteriormente, o técnico coral, Itamar Schulle, já havia se mostrado sem muita esperança do retorno de Didira. Comentou que havia se colocado à disposição do meia para ajudar no que pudesse. Entretanto, já planejava o andamento da temporada sem ele. Com o provável retorno do atleta, o Santa Cruz ainda deve procurar mais um jogador para posição.

Como terá perdido mais de uma semana de treinos, Didira precisará correr contra o tempo para que fique à disposição do comandante para entrar em campo. Caso se reapresente na próxima segunda feira, além de perder a estreia do Santa Cruz na temporada diante do Petrolina, no dia 18, no Campeonato Pernambucano, provavelmente ficará de fora dos jogos diante do Retrô e do Bahia, este pela Copa do Nordeste. A intenção de Itamar Schulle é utilizá-lo somente quando estiver com um nível físico seguro.

“Se ele retornar, vai se preparar. O problema é que ele se retornar segunda, já não posso colocá-lo contra o Bahia pela Copa do Nordeste. Não vou correr o risco de o colocar e ele ter lesão. É fazer trabalho para ter ele bem, não para colocar e sentir. É um jogador qualidade que já devia estar aqui jogando e estar pronto para sábado. A vinda dele vai fazer bem para o Santa e faz para Itamar também”, comentou o técnico.

VEJA MAIS CONTEÚDO