SANTA CRUZ

Sem estrear, Vinícius deixa Santa Cruz rumo ao futebol Grego

Contrato de jogador com o Tricolor tinha uma cláusula liberatória para clube do exterior

Filipe Farias
Filipe Farias
Publicado em 14/01/2020 às 17:20
Reprodução Twitter/Santa Cruz
FOTO: Reprodução Twitter/Santa Cruz

Anunciado oficialmente como reforço do Santa Cruz, na última sexta-feira (10), o atacante Vinícius não vai sequer vestir a camisa tricolor. Isso porque, o jogador de 26 anos, que atuou pelo Criciúma na última temporada, recebeu uma proposta de um time do futebol grego e não vai defender a equipe coral em 2020.

De acordo com a diretoria do Santa Cruz, no contrato assinado com Vinícius, existia uma cláusula liberatória do atleta, sem a obrigatoriedade de pagamento de multa, caso chegasse uma proposta de um clube do exterior. Através de sua conta no Twitter, o clube coral expôs a fala do atacante Vinícius sobre o porquê de não ficar no Santa Cruz. "Em contato com a direção do clube, o atleta Vinícius informou os motivos de não defender o Tricolor do Arruda nesta temporada. "Estabelecemos, em conjunto com a direção do Santa Cruz, que colocaríamos uma cláusula liberatória para o caso de recebermos proposta de fora do Brasil", relatou o atacante.

 

Descartados

Esse é o segundo atacante que a direção tricolor tentou a contratação e acabou trocando o Santa Cruz por outro clube. Ambos do Criciúma. Primeiro foi Reis, que estava apalavrado com a direção coral e acabou acertando com o Confiança, que vai disputar a Série B. E, agora, Vinícius. Que chegou a ser anunciado pelo clube, mas também não vai fazer parte dos planos do Santa nessa temporada.

 

VEJA MAIS CONTEÚDO