Com Lacerdão liberado, Retrô estreia no Estadual contra o Central "a expectativa é grande"

Gustavo Jordão, executivo do clube, falou sobre a preparação da equipe que conta com alguns atletas conhecidos em Pernambuco

CAMPEONATO PERNAMBUCANO
Com Lacerdão liberado, Retrô estreia no Estadual contra o Central

O Luiz Lacerda (Lacerdão) correu o risco de realizar a partida com os portões fechados por motivo de segurança - Foto: Reprodução/Rádio Jornal

Pedro Alves | Twitter: @PedroAlvesn99

Fundado em 2016, o Retrô chegou a primeira divisão do Campeonato Pernambucano e a estreia será neste sábado (18), contra o Central. Apesar de ser um clube novo no cenário esportivo, o executivo de futebol da Fênix, Gustavo Jordão, garantiu em entrevista para Ralph de Carvalho, da Rádio Jornal, que a equipe está preparada para a competição.

“A expectativa é grande. Para muitos é mais um Pernambucano, mas para a gente é O Pernambucano. A gente planejou muito esse momento, desde quando o clube foi criado. Agora a gente tá curtindo muito essa fase. Fizemos o que tínhamos que fazer. Eu acho que a preparação foi muito bem feita e agora é ir para o jogo. A expectativa são as melhores”, afirmou o executivo

O Retrô chega forte no futebol Pernambucano com o investimento de R$ 25 milhões e a folha do clube terá em torno de R$ 400 mil. Apesar de tudo, o investimento é considerado  para permanecer na elite do Estadual, segundo o presidente Laércio Guerra.

Alguns nomes conhecidos da torcida pernambucana compõe o elenco do Retrô e para o executivo de futebol da equipe, o conjunto será o ponto forte para a disputa do Estadual.

“Eu aposto muito no conjunto da equipe. A gente traz alguns nomes interessantes que já passaram pelo futebol de Pernambuco e tiveram excelentes passagens como Willian Lira, Valdeir, Moreilândia, Marlon, Tiago Costa, mas não se tem O Nome, um grande jogador, todos são grandes jogadores e o conjunto deles vão fazer a gente mais forte”, destacou.

Com sede em Camaragibe, o Retrô viaja hoje para Caruaru, onde ficará hospedado para a partida que acontece às 20h, no Estádio Lacerdão.

Lacerdão

A partida estava confirmada para o Estádio Lacerdão, mas corria o risco do jogo rolar sem a presença da torcida, entretanto isso não vai acontecer. Isso porque o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar aprovaram as melhorias feitas no estádio que está apto para receber os torcedores. Os ingressos estão sendo vendidos na loja do clube no valor promocional de R 10.

Copinha

O executivo do Retrô também revelou que a Copa São Paulo de Futebol Júnior foi positiva para a equipe que recebeu 12 sondagens de equipes do Brasil, sendo sete propostas oficiais e, até o momento, três vendas. O Retrô ficou em último colocado do seu grupo com um ponto marcado em três jogos disputados.

O Retrô foi eliminado na primeira fase da Copa São Paulo.
O Retrô foi eliminado na primeira fase da Copa São Paulo.
Reprodução/Retrô

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.