Santa Cruz recebe o Petrolina na estreia do Campeonato Pernambucano

Após cinco meses sem jogos oficias, o Santa Cruz encara o Petrolina, às 19h, no Arruda

FUTEBOL
Santa Cruz recebe o Petrolina na estreia do Campeonato Pernambucano

Técnico Itamar Schulle - Foto: Filipe Jordão/JC Imagem

Do Blog do Torcedor

Após quase cinco meses (exatos 147 dias), o Santa Cruz volta a disputar uma partida oficial – a última foi no final de agosto, contra o Náutico, pela Série C. O Tricolor debuta neste sábado (18) à noite na temporada, em duelo contra o Petrolina, às 19h, no Arruda, pela primeira rodada do Campeonato Pernambucano. O torcedor que for a campo poderá conferir de perto a nova pintura do estádio José do Rego Maciel, que também teve o seu gramado trocado.

Já na estreia no Estadual, o técnico Itamar Schulle terá de administrar uma baixa inesperada. Isso porque o lateral-esquerdo Fabiano não teve o seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e vai desfalcar o Tricolor. Como não tem outro atleta da posição no elenco, o comandante coral terá de improvisar o zagueiro Feliphe Gabriel na lateral – algo que já foi testado no amistoso contra o Campinense, na última segunda-feira.

“Temos soldados valentes e quem entrar sempre vai dar o seu melhor. Tudo o que é feito no jogo foi treinado antes. Nenhuma mudança que fazemos no time não foi treinado por nós. Treinamos zagueiro de lateral, lateral de ala… Essas variações fizemos nos treinos e também no amistoso. Tudo isso é treinado e repetimos bastante para que todos, quando precisar jogar improvisado, saiba o que é necessário fazer”, explicou Itamar.

Dos 11 jogadores que devem iniciar jogando contra o Petrolina, seis foram contratados para essa temporada: o goleiro Luiz Fernando, o lateral-direito Júnior, o zagueiro Feliphe Gabriel (vai jogar improvisado), os volantes Bileu e Paulinho, além do atacante Mayco Félix. Com tantas caras novas no elenco tricolor, Itamar Schulle sabe que vai precisar de tempo a mais para deixar o grupo homogêneo fisicamente e alerta para a dificuldade de encarar o Petrolina, que já vem treinando há mais tempo.

“Respeitamos o nosso adversário, que é um time forte, tem jogadores rápidos na frente e um meio de campo experiente. Fizeram dois jogos consistentes contra o Juazeiro (amistosos). Já nós estamos passando por dificuldades de ordem de preparo físico, pois alguns atletas chegaram antes e outros depois. Hoje temos três grupos treinando com condicionamentos físicos diferentes. Mas não adianta pensar no que não temos. Vamos ter alguns dificuldades, mas temos de superar. Temos soldados valentes e, nesse começo de competição, precisamos do apoio do torcedor para nos empurrar”, frisou.

PETROLINA

Se o Santa Cruz ainda está em busca de atingir os 100% fisicamente, o Petrolina, que é comandada pelo técnico Higor César, de apenas 37 anos, já vem treinando há dois meses. O principal destaque da Fera Sertaneja é o atacante James Dean, revelado nas categorias de base do Sport.

Ficha do jogo

SANTA CRUZ

Luiz Fernando; Júnior, Danny Morais, William Alves e Feliphe Gabriel; Bileu, Paulinho e Luiz Felipe; Augusto Potiguar, Mayco Félix e Pipico.
Técnico: Itamar Schulle.
Esquema: 4-3-3.

PETROLINA

Bruno; Nem, Nildo, Marcos Arthur e Wallace; Daniel Costa, Cícero e Marquinhos; Denis, João Douglas e James Dean.
Técnico: Higor César.
Esquema: 4-3-3.

Local: estádio do Arruda, Recife (PE).
Horário: 19h (de Brasília).
Árbitro: Diego Fernando.
Assistentes: Bruno Vieira e John Andson.
Ingressos: de R$ 20 a R$ 80.

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.