Diretor do Sport estipula prazo para que jogadores sejam regularizados

Wanderson Lacerda acredita que o Sport deve resolver os problemas com a CNRD e Mark González

SPORT
Diretor do Sport estipula prazo para que jogadores sejam regularizados

Débito do Rubro-negro com o chileno Mark Gonzalés é de R$ 645 mil. - Foto: André Nery/JC Imagem

Klisman Gama | Pedro Alves

O imbróglio jurídico entre Sport e Mark Gonzalez está próximo de um desfecho. Em entrevista ao comentarista Ralph de Carvalho, na Rádio Jornal, o diretor de futebol do Leão, Wanderson Lacerda, afirmou que até quarta-feira, no máximo, o clube poderá inscrever seus jogadores para que possam, finalmente, atuar pela equipe. A punição dada pela Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD), em dezembro, aconteceu por conta da falta de pagamentos do débito de R$ 645 mil ao meia chileno.

“Eu posso dizer que o presidente Milton Bivar e o vice-presidente Carlos Frederico, junto com o vice jurídico Manoel Veloso, estão em uma luta titânica para regularizar a situação da CNRD com o atleta Mark Gonzalez. Acho que as coisas poderão ser regularizadas, talvez, até amanhã (terça-feira, 21). No máximo até quarta-feira. Essa queda de braço (para parcelar o pagamento) está sendo muito bem desenvolvida e está caminhando para um final feliz, que é o mais importante. Acredito que, mesmo tudo dando errado, até quarta feira teremos todos os nossos atletas regularizados”, comentou Wanderson Lacerda.

Ouça a entrevista na íntegra:

A proposta do Leão é de parcelar a dívida e o acerto entre as partes está próximo de acontecer, dado o otimismo do dirigente. O Sport chegou a tentar uma liminar para reverter a punição, mas foi negada pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ). A CNRD cogitou a possibilidade de acatar um possível pedido de suspensão do bloqueio das inscrições por parte do Sport, se o clube voltasse a cumprir o parcelamento solicitado em julho do ano passado. Mas o Leão não terminou o pagamento e a punição de seis meses seguiu, ainda podendo ser estendida.

O meia chileno Mark Gonzalez vestiu a camisa do Sport em 2016, vindo como uma grande contratação, mas não obteve sucesso. Vindo anteriormente com um grande histórico no departamento médico, assim seguiu no clube, onde ele disputou apenas 19 partidas pelo Rubro-negro e marcou um gol.

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.