SANTA CRUZ

Constantino Júnior exalta Tiago Cardoso 'maior goleiro da história do Santa Cruz'

Tiago Cardoso anunciou aposentadoria na manhã desta quarta-feira (22)

Publicado em 22/01/2020 às 14:00
Diego Borges/Editoria de Esportes
FOTO: Diego Borges/Editoria de Esportes
Leitura:

Tiago Cardoso anunciou sua aposentadoria oficialmente em coletiva de imprensa na manhã desta quarta-feira. O Paredão do Arruda havia sido contrato para reforçar a equipe comandada pelo treinador Itamar Schulle na temporada de 2020. No entanto, o goleiro passou a sentir dores no joelho, realizou tratamento intensivo, mas não conseguiu amenizar o desconforto para voltar a atuar no futebol. O presidente do Tricolor, Constantino Júnior, revelou que Tiago foi o maior goleiro que já passou pelo clube coral. “Para mim e para muitos, o maior goleiro da história do Santa Cruz, sem desmerecer todos os outros que por aqui passaram”, constatou o mandatário.

Tininho lembrou alguns momentos de Tiago no Santa Cruz e ainda ratificou que a aposentadoria foi uma decisão do próprio goleiro de 35 anos. “Chegou e conquistou seu espaço com sua liderança e com seu trabalho. Sou uma pessoa muito nova no futebol, mas nunca vi uma pessoa tão profissional no vestiário, que se cobrava muito, chegava véspera de jogo e antevéspera e ele estava trabalhando. É um cara que se cobrava ao máximo, sou um cara muito grato por toda história que ele construiu no Santa Cruz. Esta é uma decisão dele, que há de ser respeitada pela diretoria e pela torcida do Santa Cruz. Vi Tiago jogar machucado uma final de campeonato e fazer defesas incríveis. Sou fã, dentro de campo e fora de campo”, completou Constantino.

 

Convite da comissão técnica

Tiago Cardoso ainda recebeu o convite para trabalhar na equipe técnica do clube, mas ainda não decidiu se ficará para ajudar na temporada ou voltará suas atenções para o tratamento de suas dores. “Ele pode dizer o cargo. Como preparador de goleiros ou qualquer área de transição. Seria muito bom contar com a experiência dele e a vivência do clube”, falou o presidente.

Mais Lidas