SPORT

Treinador do Sport pede paciência com Rithely

O volante voltou a vestir a camisa rubro-negra nesta quarta-feira (22)

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 23/01/2020 às 17:00
Alexandre Gondim/JC Imagem
FOTO: Alexandre Gondim/JC Imagem

O técnico Guto Ferreira pregou cautela quanto ao aproveitamento do volante Rithely no retorno ao Sport. Depois de duas temporadas em baixa com uma série de passagens no departamento médico, o cabeça de área reestreou com a camisa rubro-negra no empate diante do Vitória das Tabocas nessa quarta-feira. Visivelmente fora do condicionamento físico ideal e sem ritmo de jogo, ele foi substituído aos 23 minutos do segundo tempo.

“Com Rithely é preciso um pouco de paciência. Ele hoje ainda não é aquele do auge no Sport. Vai chegar. Vontade, determinação e trabalho… nada vai faltar. É uma questão de tempo”, afirmou o treinador.

O comandante rubro-negro frisou que o apoio da torcida é fundamental na recuperação do jogador. “O torcedor que gosta dele precisa de paciência quando o assistir em campo. Tem que fortalecer, passar confiança e ganhar ritmo de jogo para corresponder o esperado. Mas isso não vai acontecer rapidamente”, disse.

Sem tempo para lamentar o novo tropeço, o Sport volta a treinar na tarde desta quinta-feira no centro de treinamento. O foco agora é a Copa do Nordeste. Sábado, às 18h, o Leão estreia fora de casa diante do CSA. A expectativa é que até lá Guto Ferreira ganhe mais opções para o time titular.

VEJA MAIS CONTEÚDO