SANTA CRUZ

Titular do Santa Cruz, Maycon Cleiton projeta renovação nesta semana

Após despertar interesses de outros clubes, goleiro mira continuidade no Santa Cruz

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 27/01/2020 às 21:21
FOTO:

Goleiro garante estar focado no Santa Cruz
Lucas Rocha / Rádio Jornal

Uma das grandes surpresas do Santa Cruz no início da temporada é o goleiro Maycon Cleiton. Titular nas três primeiras partidas oficiais do Tricolor, o atleta de 21 anos já é um dos xodós da torcida por conta das boas defesas e intervenções, onde o maior destaque foi na partida contra o Bahia, na estreia da Copa do Nordeste, sendo o principal responsável pelo empate em 0x0.

E não é só na torcida tricolor que o goleiro está causando boas impressões. Mesmo com apenas três jogos como atleta profissional, Maycon já desperta olhares de outros clubes, mas afirma que vai seguir no Santa Cruz e em breve deve renovar o contrato que se encerra no fim deste ano.

"Meu contrato vai até agora, em dezembro, mas deixei com a diretoria e o meu empresário. A gente está definindo tudo certinho e quando tiver uma definição concreta, todos ficarão sabendo, mas a torcida pode ficar tranquila que a minha cabeça está no Santa Cruz", afirmou Maycon, em entrevista ao Jornal do Commercio.

Ainda segundo Maycon, a renovação de contrato vai ser vantajosa para ambas as partes e deve acontecer nesta semana. "A gente está fazendo de tudo para ficar bom para mim e para o Santa Cruz. Para todo mundo. Está em pauta na mesa, mas a torcida pode ficar tranquila. Acho que sai (esta semana) sim."

Corinthians interessado no camisa 1

Não é de hoje que o goleiro desperta interesse no mercado. Em 2019, após um atuação de destaque no Campeonato Brasileiro Sub-23, Maycon foi procurado pelo Corinthians, para integrar o elenco da categoria no clube alvinegro. E o acerto entre Santa Cruz e os paulistas estava encaminhado para um desfecho positivo, mas a aposentadoria do ídolo Tiago Cardoso e a volta de um atleta ao clube alvinegro encerraram as conversas até o momento.

“Houve um interesse por parte do Corinthians no atleta (Maycon), mas acabou não caminhando porque o Corinthians teve o retorno de um atleta que eles estavam necessitando de um jogador para essa posição. E felizmente a permanência do atleta acabou trazendo os resultados que estamos obtendo em campo, com bom rendimento”, garantiu o executivo de futebol do Santa Cruz, Nei Pandolfo, durante entrevista após a aposentadoria do goleiro Tiago Cardoso.

Porém, ao ser entrevistado pelo comentarista da Rádio Jornal, Maciel Júnior durante o programa Fórum Esportivo, Maycon contou que o interesse do clube alvinegro retornou. “Voltou agora, eles (representantes do Corinthians) sentaram com o meu empresário. Mas a torcida pode ficar tranquila. Minha cabeça está no Santa. Vou ficar. A gente já está sentando pra ver a renovação”, disse o dirigente coral.

Elogios de Roger Machado

Além de ser um xodó da torcida e despertar interesse do Corinthians, o goleiro também chamou atenção do técnico do Bahia, Roger Machado. Em entrevista coletiva concedida após o jogo do último sábado, o comandante do Tricolor de Aço elogiou o arqueiro coral. “Ele foi muito bem. Elogiei para meus auxiliares e para meu grupo. Foi uma peça decisiva. Defendeu muitas bolas com dificuldade alta. Que bom que o adversário, assim como a gente, tem um goleiro que passa segurança. Infelizmente para a gente”, brincou Roger, que bateu um papo com Maycon após o jogo. De acordo com o goleiro, “só foi me parabenizando pelo jogo, uma conversa tranquila. uma parabenização.”

VEJA MAIS CONTEÚDO