SPORT

"Estamos bem no início", diz Guto Ferreira após vitória do Sport

Ewandro marcou o único gol do Sport na partida

Débora Laryne dos Santos
Débora Laryne dos Santos
Publicado em 28/01/2020 às 22:05
Bobby Fabisak / JC Imagem
FOTO: Bobby Fabisak / JC Imagem

Após empatar contra Náutico e Vitória das Tabocas, o Sport finalmente venceu no Campeonato Pernambucano. Com gol do atacante Ewandro aos 31 minutos da etapa inicial, o Leão derrotou o Central por 1x0 nesta terça-feira(28), na Arena de Pernambuco. Durante a entrevista coletiva após a partida, o técnico do Leão, Guto Ferreira, destacou que o time teve estreantes e que o Rubro-negro evoluiu em relação a partida anterior do estadual.

"No todo eu acho que a gente fez um bom jogo, sim. Eu acho que erramos muito mais no jogo passado por uma certa inexperiência e um erro foi fatal e por isso tomamos o empate. Hoje também tivemos muitos erros, mas não foram fatais. No jogo por jogo, eles foram parecidos, mas acho que nós jogamos um pouco melhor hoje. Nós tivemos uma equipe mais controladora das ações e um pouco mais consistente. Eu acho que se aprendeu um pouco com o jogo passado", disse o treinador.

Confira a coletiva completa do técnico Guto Ferreira

Um dos jogadores que o técnico do Sport mais elogiou foi o volante Betinho, que fez a sua estreia como titular do Leão e acabou saindo lesionado aos 40 minutos do primeiro tempo. "O Betinho quando saiu da equipe se não fosse o jogador mais lúcido do jogo, era um dos. Estava muito bem no jogo e infelizmente teve o acidente lá e saiu", comentou o comandante do Leão.

Sobre o autor do gol, o atacante Ewandro, o técnico Guto Ferreira elogiou a velocidade do atleta e destacou que ele precisa ganhar mais minutos em campo. "O Ewandro foi um jogador bastante tático, mas a velocidade dele decidiu o jogo. É um jogador que precisa crescer no aspecto de ritmo de jogo. É um jogador que tem algumas características muito importantes. Entrou muito bem no jogo contra o CSA e hoje ele foi um jogador que faltou agredir um pouquinho mais, mas eu tenho certeza que com o tempo ele vai retomar a característica dele", explica o técnico.

O próximo jogo do Sport é neste sábado(1), contra o Vitória-BA, na Arena de Pernambuco, às 16h00, em confronto válido pela Copa do Nordeste.

VEJA MAIS CONTEÚDO