SANTA CRUZ

Santa Cruz terá duas baixas contra o CRB pela Copa do Nordeste

Didira e Augusto Potiguar não vão atuar pela segunda rodada da competição

Filipe Farias
Filipe Farias
Publicado em 28/01/2020 às 15:58
Rafael Melo/ Santa Cruz
FOTO: Rafael Melo/ Santa Cruz

O Santa Cruz terá duas baixas no time para o confronto diante do CRB, nesta quarta-feira (29), às 19h30, no estádio Rei Pelé, pela segunda rodada da Copa do Nordeste. Isso porque o meia Didira e o atacante Augusto Potiguar ficaram de fora da relação de viagem para Maceió.

De acordo com a assessoria de comunicação do Santa Cruz, Potiguar, que não foi utilizado contra o Bahia, no último sábado (25), por conta de dores na panturrilha (ficou no banco de reservas), passou por exame de imagem e ficou constatada uma lesão de grau um na panturrilha. Com isso, foi vetado da viagem e já iniciou o tratamento - deve ficar longe dos gramados por cerca de dez dias.

Já o meio-campista Didira, que atuou contra o Bahia, pela Copa do Nordeste, no sacrifício, já que ainda não estava 100% condicionado fisicamente, também ficou de fora da relação. A comissão técnica tricolor optou por poupá-lo da partida para que o meia pudesse fazer um trabalho a parte e buscar a sua melhor forma física - ele perdeu 15 dias de treinamento na pré-temporada porque teve de viajar para Alagoas resolver problemas particulares. Com isso, ele terá de recuperar o tempo perdido para ficar no mesmo nível dos demais atletas do elenco.

Opções

Com essas duas baixas, o técnico Itamar Schulle tem algumas opções para escalar o setor ofensivo da equipe coral. Sem Didira, Jeremias volta a jogar mais centralizado, na armação. Mayco Félix segue aberto pela esquerda e Pipico no comando de ataque. Já na extrema direita, o comandante tricolor tem à disposição o ala Toty, que pode atuar na linha à frente do lateral-direito (Júnior) ou acionar Patrick, que apesar de ser centroavante, também pode jogar pelos lados.

Provável time do Santa Cruz: Maycon Cleiton; Júnior, Danny Morais, William Alves e Fabiano; Bileu, Paulinho e Jeremias; Mayco Félix, Toty (Patrick) e Pipico.

VEJA MAIS CONTEÚDO