NÁUTICO

Com força máxima, Náutico enfrenta Decisão pelo Pernambucano

A expectativa é que o atacante Kieza seja titular pela primeira vez desde que retornou ao Timbu

Fernando Castro
Fernando Castro
Publicado em 29/01/2020 às 13:15
Alexandre Gondim/JC Imagem
FOTO: Alexandre Gondim/JC Imagem

Depois de conquistar a primeira vitória da temporada com um time alternativo, contra o Petrolina, o Náutico volta a jogar com a força máxima do elenco nesta quarta-feira, às 21h30, no estádio dos Aflitos. Contra o Decisão, pela terceira rodada do Campeonato Pernambucano, o time comandado pelo técnico Gilmar Dal Pozzo tenta agora o primeiro triunfo como mandante para assumir a liderança do Estadual, pelo menos de forma provisória, já que o Afogados e o Santa Cruz só entram em campo no final de semana.

“Infelizmente a primeira vitória em casa não veio, mas estamos trabalhando no dia a dia para corrigir os erros, aprimorar e melhorar algumas coisas, principalmente no último terço do campo, nas finalizações. Atrás temos que defender bem para dar essa tranquilidade para os nossos atacantes conseguirem marcar os gols e conquistarmos a primeira vitória nos Aflitos. Estamos tranquilo, ainda é início de temporada, estamos trabalhando forte para que essa primeira vitória saia", comentou o goleiro Jefferson.

Mesmo com a vitória na última rodada, Jefferson acredita que a pressão por novos resultados vai continuar existindo no Náutico. “A pressão vai existir em qualquer situação, como já está acontecendo. Mas a gente está bem tranquilo, cabeça no lugar, é normal, pelo que aconteceu no ano passado, o torcedor querer que a gente já entre em um ritmo mais acelerado. Mas a cobrança vai existir perdendo ou ganhando, porque defender um clube como o Náutico, um clube grande do Nordeste e do Brasil, é assim mesmo", disse o goleiro.

Para o confronto, o Náutico tem quatro desfalques certos. Além do lateral-direito Hereda, do zagueiro Rafael Ribeiro e do volante Jhonnatan, que já estavam tratando de lesões no departamento médico, o volante Josa também está fora do jogo. O capitão alvirrubro teve uma lesão de grau dois detectada na região adutora da coxa esquerda e desfalca o time por cerca de três semanas. Por outro lado, a expectativa fica por conta da titularidade do atacante Kieza, que deve começar jogando pela primeira vez desde que retornou ao clube.

FICHA DO JOGO

Náutico: Jefferson; Bryan, Fernando Lombardi (Diego Silva), Rafael Dumas e Wilian Simões; Rhaldney (Luanderson), Lucas Paraíba e Jean Carlos; Matheus Carvalho, Álvaro (Guillermo Paiva) e Kieza. Técnico: Gilmar Dal Pozzo. Esquema: 4-3-3.

Decisão: João Victor; Felipe Almeida, Alenilson, Éverton e Weslley; Madson, Kady e Samuka; Kelvis, Valdir e Raniel. Técnico: Alexandre Lima. Esquema: 4-3-3.

Local: estádio dos Aflitos. Horário: 21h30. Árbitro: Deborah Cecília. Assistentes: Fernando Antônio e Humberto Martins. Ingressos: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia), com descontos especiais para sócios do Náutico.

VEJA MAIS CONTEÚDO